Associação ACEGIS

Governo lança nova campanha pela eliminação da violência contra as mulheres

Governo lança nova campanha pela eliminação da violência contra as mulheres, no âmbito do Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres, que se assinala no próximo dia 25 de Novembro.

A violência doméstica é crime público. Denunciar é uma responsabilidade coletiva. Ligue 800 202 148.

A Associação ACEGIS associa-se à Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, na campanha #VamosGanharALutaContraAViolência, lançada para assinalar o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, a 25 de novembro.

Em 2018, já se registaram 21 homicídios de mulheres em Portugal.

 

Bastaria uma vítima para nos inquietar, mas verificaram-se mais de 26 mil ocorrências de violência doméstica em 2017 e já 21 homicídios de mulheres em 2018, em Portugal, para além das situações que continuam invisíveis. Neste sentido, a campanha apela a que todas as pessoas, não só as vítimas, denunciem situações de violência contra as mulheres.

A Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro, promove a campanha #VamosGanharALutaContraAViolência a propósito do Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres, que se assinala a 25 de novembro.

 

Em comunicado, a Secretária de Estado refere: «queremos que as vítimas se sintam confiantes para pedirem ajuda e que as pessoas, que têm conhecimento de situações de violência, se sintam interpeladas e não hesitem em denunciar. A denúncia, a procura de apoios e de informação são passos decisivos para encetar um processo de mudança e de superação, rompendo com ciclos de dúvida, medo e de sofrimento.»

A campanha apela a que todas as pessoas, não só as vítimas, denunciem situações de violência contra as mulheres. 
Só em 2017 verificaram-se mais de 6 mil ocorrências de violência doméstica. Desde janeiro já foram registados e 21 homicídios de mulheres em Portugal, para além das situações que continuam invisíveis.

 

Através de uma extensa rede de parcerias com a RTP, SIC, TVI, a Cofina Media, Global Media Group, Grupo Renascença Multimédia, Nos Cinemas, AHRESP, Grupo Barraqueiro, Galp, Metro Lisboa e Porto, vai ser possível difundir a mensagem a nível nacional e nas mais diversas plataformas.

 

A violência doméstica é crime público. Denunciar é uma responsabilidade coletiva. Ligue 800 202 148.

Vídeo da campanha #VamosGanharALutaContraAViolência

Cidadania 4Kids! Um jogo desafiante que ensina às crianças os valores da cidadania, da igualdade, dos direitos humanos e a educar por um ambiente mais sustentável e ecológico.

Jogo Educativo | Cidadania 4 KIDS

São jogos, quebra-cabeças, puzzles, sudokus e muito mais!