Associação ACEGIS

Candidaturas à 6ª edição das Bolsas de Cidadania Roche

Estão abertas as inscrições às Bolsas de Cidadania de 2020. Este ano, serão concedidas 6 bolsas de financiamento, no valor de 60 mil Euros, a Associações de Doentes ou outras Organizações Não Governamentais, que apresentem projectos inovadores para a saúde dos doentes, em Portugal.

Esta iniciativa procura, entre outros, fomentar a participação dos cidadãos nos processos de decisão em saúde, a informação dos doentes sobre os seus direitos, assim como a sua participação nas decisões individuais de tratamento.

Esta iniciativa procura, entre outros, fomentar a participação dos cidadãos nos processos de decisão em saúde, a informação dos doentes sobre os seus direitos, assim como a sua participação nas decisões individuais de tratamento.

Neste sentido, são considerados preferenciais para a edição de 2020, os projetos que:

    • Informem os doentes dos seus direitos de acesso à informação e ao envolvimento nas decisões individuais de cuidados de saúde;
    • Incrementem a participação dos cidadãos e dos doentes nos processos de decisão em saúde;
    • Contribuam para o incremento da qualidade de vida dos doentes e seus cuidadores em sociedade;
    • Promovam os ganhos em saúde dos cidadãos;
    • Aumentem a literacia em saúde da população.

Candidaturas

As candidaturas deverão ser apresentadas até dia 31 de março de 2020 respeitar, obrigatoriamente, todos os requisitos que constam no regulamento da iniciativa, incluindo o preenchimento do formulário de candidatura.

A análise das candidaturas e a proposta de decisão de atribuição das Bolsas será feita por um Júri independente, constituído por um mínimo de 5 elementos.

As bolsas a atribuir terão os seguintes valores:

  • 20 mil euros (uma bolsa);
  • 15 mil euros (uma bolsa);
  • 10 mil euros (uma bolsa);
  • 5 mil euros (três bolsas).

Esta ação enquadra-se na Política de Responsabilidade Social da empresa e resulta do seu compromisso em assumir um papel ativo na sociedade apoiando, de forma transparente, iniciativas inovadoras e orientadas para a missão de suporte ao doente.

Mais informações, aqui.

Recomendamos!

Ainda não recebe a nossa newsletter?

Receba as nossa notícias e artigos no seu e-mail. Fique a par das nossas novidades.

Junte-se a 16.449 outros subscritores

Partilhar

Gostar disto:

%d bloggers like this: