Covid-19: OMS lança serviço de ‘chat’ no WhatsApp

A Organização Mundial de Saúde (OMS) lança um serviço de mensagens no WhatsApp para manter as pessoas protegidas e informadas contra o novo coronavírus/Covid-19.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) lançou esta sexta-feira um serviço de mensagens no WhatsApp para manter as pessoas protegidas contra o novo coronavírus ao partilhando informação sobre prevenção, notícias e os  últimos dados sobre a pandemia.

Este serviço de mensagens é fácil de usar e tem potencial para chegar a dois mil milhões de pessoas, permitindo à OMS colocar informações diretamente nas mãos das pessoas que precisam.

 

O serviço pode ser utilizado desde líderes governamentais a profissionais de saúde, familiares e amigos, e irá fornecer as últimas notícias e informações sobre o coronavírus, incluindo detalhes sobre os sintomas e como as pessoas podem se proteger e a outras pessoas.

 

O serviço pode ser ativado através de um link que abre uma conversa no WhatsApp. Os/As utilizadores/as podem simplesmente digitar “hi” (“olá”) para ativar a conversa, solicitando um menu de opções que podem ajudar a responder suas perguntas sobre o Covid-19.

 

+ Notícias

Ainda não recebe a nossa newsletter?

Receba as nossa notícias e artigos no seu e-mail. Fique a par das nossas novidades.

Junte-se a 16.266 outros subscritores

Fazer frente à Covid-19 também passa por combater a desinformação

Nesta página será, exclusivamente, divulgada informação e orientações sobre o Coronavírus/Covid-19 de Entidades Oficiais. Atualizações diárias.

Todos os Direitos Reservados.

Telefone: (+351) 212 592 663

Ficha Técnica

Concepção, desenvolvimento e organização de conteúdo

Associação ACEGIS 

 
%d bloggers like this: