Associação ACEGIS

Lançamento da Página Web sobre o Coronavírus/Covid-19

Fazer frente à Covid-19 também passa por combater a desinformação.

Estamos perante uma ameaça global e isto implica que haja um esforço coletivo para combater a sua disseminação. Nesse sentido, a ACEGIS reforça a importância da divulgar informação comprovadamente fiável e apenas disseminar conteúdos informativos de fontes fidedignas e de instituições/organismos oficiais.

Criamos uma página que reúne informações e orientações face ao atual  pandemia causada pelo novo coronavírus/Covid19, constituindo uma calamidade pública. 

Informação credível e fiável

O combate às «fake news», desinformação e disseminação de notícias ou conteúdos especulativos representa uma ameaça global e com consequências imprevisíveis. A propagação de alarmismos e/ou disrupções sociais, devido à circulação de rumores, comunicados não oficiais ou de fontes não certificada compromete a adoção de comportamentos de prevenção e proteção responsáveis, e em última estância, a mitigação da epidemia.

Nesta página será, exclusivamente, divulgada informação e orientações sobre o coronavírus (COVID-19) da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças, da Direção-geral da Saúde de Portugal (DGS), Governo e outras Autoridades e Organismos Nacionais. Visite esta página para atualizações diárias.

A situação excecional que se vive no momento atual e a proliferação de casos registados de contágio de COVID-19 exige o nosso melhor. Estamos ao serviço das pessoas e da comunidade.
Susana Pereira
Fundadora da Associação ACEGIS

Fazer frente à Covid-19 também passa por combater a desinformação

COVID-19 | Últimas Notícias

Ainda não recebe a nossa newsletter?

Receba as nossa notícias e artigos no seu e-mail. Fique a par das nossas novidades.

Join 16.771 other subscribers

Associação para a Cidadania, Empreendedorismo, Género e Inovação Social

Todos os Direitos Reservados.

Telefone: (+351) 212 592 663

Intervimos ativamente para a construção e mudança de paradigma da Economia Social e Solidária.

Pela construção de uma sociedade mais justa, paritária e inclusiva.

Partilhar

Like this:

%d bloggers like this: