Lançamento do livro

"Caminhos tortuosos de uma transgénero", de Francisca Solange.

07 de março | 17h, na Biblioteca Orlando Ribeiro, em Telheiras.

Lançamento do livro "Caminhos tortuosos de uma transgénero", de Francisca Solange.

Lançamento do livro "Caminhos tortuosos de uma transgénero".

Lançamento do livro “Caminhos tortuosos de uma transgénero”, de Francisca Solange, no sábado, dia 7 de março, às 17h, na Biblioteca Orlando Ribeiro, em Telheiras.

Entrada livre. 

Sinopse

“Caminhos tortuosos, liberdade restrita à vontade alheia, vida em cativeiro, sem culpa, sem crime. Injustiça, frustração, procura incessante. Estereótipos massacrantes, dignidade da pessoa humana moribunda, atingida a cada instante. A guerra para a libertação, travada durante décadas, sozinha. Enfim, terminara, inicio do caminho sempre sonhado, a vontade própria conseguiu prevalecer.

– Agora, em liberdade, já o podia dizer bem alto!!!…

– Em todos os caminhos percorridos durante toda a minha vida, não pretendia ser Psicóloga! Não queria ser Jurista! Advogada ou Historiadora! Nem tão pouco, Pensadora ou Escritora! queria ser, apenas, e somente, Uma Mulher!!!!!…”

Sobre a Autora

Chamo-me Francisca Solange, Mulher Transgénero, Mestre em Direito Criminal e Constitucional pela Universidade Lusíada do Porto, com formação em Violência Doméstica e Criminalidade de e contra Crianças, feita através da Associação Projeto Criar, na Universidade Católica do Porto e formação na área de Igualdade de Género e Assistência Social, pelo Centro de Formação de Ermesinde. Desde inícios de 2016 alterei a minha identidade para aquela que sempre existiu em mim e, desde aí, já eu própria em todo o meu ser, sobressaiu em mim o maior desejo desde sempre, ser Defensora de Direitos Fundamentais, nomeadamente do Direito Universal à Igualdade de Tratamento de todas as pessoas, independentemente do seu género, raça, ou qualquer outra especificidade que a possa caracterizar como pessoa humana. Desde há 8 anos preparo processos no âmbito da Violência Doméstica, sempre em defesa das mulheres e crianças que em geral são as maiores vítimas!

O meu livro, direta ou indiretamente, tem como principal objetivo combater todos os géneros de estereótipos sociais. Por isso, desejo levá-lo ao maior numero possível de pessoas. Visão mais alargada sobre mim".

Local

07 de março, às 17h, na Biblioteca Orlando Ribeiro

Veja a localização no mapa

Calendário de Apresentações

07

Março

Lisboa

 17h, Biblioteca Orlando Ribeiro, em Telheiras. 

14

Março

Matosinhos

16h, Biblioteca Municipal Florbela Espanca.

Recomendamos!

Ainda não recebe a nossa newsletter?

Receba as nossa notícias e artigos no seu e-mail. Fique a par das nossas novidades.

Junte-se a 16.266 outros subscritores

%d bloggers like this: