Associação ACEGIS

Lançamento do livro

"Caminhos tortuosos de uma transgénero", de Francisca Solange.

07 de março | 17h, na Biblioteca Orlando Ribeiro, em Telheiras.

Lançamento do livro "Caminhos tortuosos de uma transgénero", de Francisca Solange.

Lançamento do livro Caminhos tortuosos de uma transgénero de Francisca Solange-ACEGIS

Lançamento do livro "Caminhos tortuosos de uma transgénero".

Lançamento do livro “Caminhos tortuosos de uma transgénero”, de Francisca Solange, no sábado, dia 7 de março, às 17h, na Biblioteca Orlando Ribeiro, em Telheiras.

Entrada livre. 

Sinopse

“Caminhos tortuosos, liberdade restrita à vontade alheia, vida em cativeiro, sem culpa, sem crime. Injustiça, frustração, procura incessante. Estereótipos massacrantes, dignidade da pessoa humana moribunda, atingida a cada instante. A guerra para a libertação, travada durante décadas, sozinha. Enfim, terminara, inicio do caminho sempre sonhado, a vontade própria conseguiu prevalecer.

– Agora, em liberdade, já o podia dizer bem alto!!!…

– Em todos os caminhos percorridos durante toda a minha vida, não pretendia ser Psicóloga! Não queria ser Jurista! Advogada ou Historiadora! Nem tão pouco, Pensadora ou Escritora! queria ser, apenas, e somente, Uma Mulher!!!!!…”

Francisca Solange-ACEGIS

Sobre a Autora

Chamo-me Francisca Solange, Mulher Transgénero, Mestre em Direito Criminal e Constitucional pela Universidade Lusíada do Porto, com formação em Violência Doméstica e Criminalidade de e contra Crianças, feita através da Associação Projeto Criar, na Universidade Católica do Porto e formação na área de Igualdade de Género e Assistência Social, pelo Centro de Formação de Ermesinde. Desde inícios de 2016 alterei a minha identidade para aquela que sempre existiu em mim e, desde aí, já eu própria em todo o meu ser, sobressaiu em mim o maior desejo desde sempre, ser Defensora de Direitos Fundamentais, nomeadamente do Direito Universal à Igualdade de Tratamento de todas as pessoas, independentemente do seu género, raça, ou qualquer outra especificidade que a possa caracterizar como pessoa humana. Desde há 8 anos preparo processos no âmbito da Violência Doméstica, sempre em defesa das mulheres e crianças que em geral são as maiores vítimas!

O meu livro, direta ou indiretamente, tem como principal objetivo combater todos os géneros de estereótipos sociais. Por isso, desejo levá-lo ao maior numero possível de pessoas. Visão mais alargada sobre mim".

Local

07 de março, às 17h, na Biblioteca Orlando Ribeiro

Veja a localização no mapa

Calendário de Apresentações

07

Março

Lisboa

 17h, Biblioteca Orlando Ribeiro, em Telheiras. 

14

Março

Matosinhos

16h, Biblioteca Municipal Florbela Espanca.

Recomendamos!

Ainda não recebe a nossa newsletter?

Receba as nossa notícias e artigos no seu e-mail. Fique a par das nossas novidades.

Join 17.321 other subscribers

%d bloggers like this: