Abertura de Candidaturas ao Prémio BPI “la Caixa” Rural

Estão abertas as candidaturas à 2ª edição do Prémio Rural que se prolongam até 22 de junho para apoiar projetos de ação social destinados às populações em meios rurais, especialmente as afetadas pela crise da Covid-19.

O Prémio Rural é uma iniciativa conjunta do BPI e da Fundação “la Caixa” e vai atribuir 750 mil euros  para apoiar projetos de ação social em zonas rurais e em diferentes áreas prioritárias como o envelhecimento, incapacidade, pobreza e exclusão social, integração laboral, interculturalidade e coesão social e saúde.

Na edição deste ano, o Prémio Rural vai prestar particular atenção a respostas concretas para acompanhar as pessoas afetadas pelo contexto do coronavírus, tendo ajustado os critérios de avaliação aos desafios desta nova realidade.

O Prémio Rural vai apoiar projetos de instituições privadas sem fins lucrativos, a executar nas Regiões Autónomas dos Açores e Madeira e em todas as freguesias de Portugal continental, qualificadas como zonas rurais pelo Programa de Desenvolvimento Rural 2020 (PDR 2020).

Os projetos desenvolvidos em parceria com outra entidade, serão mais valorizados e podem concorrer a um valor superior. Em paralelo, será também dada uma atenção particular a projetos que enfoquem a humanização da saúde, em especial que promovam o apoio a cuidados paliativos, sendo esta uma das prioridades da ação da Fundação “la Caixa” em Portugal.

As instituições podem candidatar-se até 22 de junho em bancobpi.pt e em fundacaolacaixa.pt.

Recomendamos!

Prémios Caixa Social 2021

Depois da edição dos Prémios Caixa Social 2020, a Caixa antecipa os Prémios Caixa Social 2021 com o objetivo de apoiar as entidades do setor social. As candidaturas decorrem até 23 de maio de 2020.

Leia mais

Ainda não recebe a nossa newsletter?

Receba as nossa notícias e artigos no seu e-mail. Fique a par das nossas novidades.

Junte-se a 16.385 outros subscritores

Fazer frente à Covid-19 também passa por combater a desinformação

Nesta página será, exclusivamente, divulgada informação e orientações sobre o Coronavírus/Covid-19 de Entidades Oficiais. Atualizações diárias.

Todos os Direitos Reservados.

Telefone: (+351) 212 592 663

Intervimos ativamente para a construção e mudança de paradigma da Economia Social e Solidária.

Pela construção de uma sociedade mais justa, paritária e inclusiva.

%d bloggers like this: