Abertura de candidaturas a Instrumentos específicos de proteção das vítimas e de acompanhamento de agressores na violência doméstica.
Leia maisO BPI e a Fundação ”la Caixa”, para facilitarem as candidaturas das entidades sociais aos Prémios BPI ”la Caixa”, decidiram alargar os prazos de candidatura aos Prémios Capacitar, Seniores e Rural para apoiar novas iniciativas de acompanhamento às pessoas mais afetadas pela crise provocada pela pandemia do coronavírus. Em conjunto, estes três prémios contam com uma dotação global de 2,25 milhões de euros.
Esta decisão reforça o compromisso dos Prémios BPI ”la Caixa” com o apoio a instituições do terceiro setor, através do alargamento do âmbito de atuação a projetos que apresentem respostas concretas para acompanhar as pessoas afetadas pelo contexto do coronavírus e através da adaptação dos critérios de avaliação aos desafios desta nova realidade.
Os períodos das candidaturas foram alterados para o seguinte calendário:
Os Prémios BPI ”la Caixa” 2020 são uma iniciativa conjunta do BPI e da Fundação ”la Caixa” e destinam-se a apoiar financeiramente projetos que promovam a melhoria da qualidade de vida e a igualdade de oportunidades de pessoas em situação de vulnerabilidade social.
No total são cinco os Prémios BPI ”la Caixa”, no valor de 3,75 milhões de euros, para apoiar projetos de instituições privadas sem fins lucrativos. Cada um dos cinco prémios – Infância, Solidário, Seniores, Capacitar, Rural – vai atribuir 750 mil euros a projetos de instituições privadas sem fins lucrativos.
Nos últimos dez anos, em 23 edições concluídas, estes prémios entregaram mais de 15 M.€ para a implementação de 508 projetos de inclusão social em Portugal. Os projetos apoiados já ajudaram mais de 120.000 portugueses/as.
Abertura de candidaturas a Instrumentos específicos de proteção das vítimas e de acompanhamento de agressores na violência doméstica.
Leia maisOs EEA Grants/Norway Grants (Mecanismo Financeiro do Espaço Comum Europeu/Norueguês) lançam um segundo convite à apresentação de propostas para iniciativas que visem garantir o acesso ao emprego, educação ou formação, disponibilizando 11,5 milhões de euros para o efeito.
Leia maisTelefone: (+351) 212 592 663
Intervimos ativamente para a construção e mudança de paradigma da Economia Social e Solidária.
Pela construção de uma sociedade mais justa, paritária e inclusiva.