Prémios BPI ”la Caixa” apoiam os grupos mais vulneráveis da sociedade afetados pela crise da Covid-19

Alargados os prazos de candidatura dos Prémios Seniores, Capacitar e Rural para apoiar as iniciativas de apoio às comunidades mais afetadas pela COVID-19.

O BPI e a Fundação ”la Caixa”, para facilitarem as candidaturas das entidades sociais aos Prémios BPI ”la Caixa”, decidiram alargar os prazos de candidatura aos Prémios Capacitar, Seniores e Rural para apoiar novas iniciativas de acompanhamento às pessoas mais afetadas pela crise provocada pela pandemia do coronavírus. Em conjunto, estes três prémios contam com uma dotação global de 2,25 milhões de euros.

Esta decisão reforça o compromisso dos Prémios BPI ”la Caixa” com o apoio a instituições do terceiro setor, através do alargamento do âmbito de atuação a projetos que apresentem respostas concretas para acompanhar as pessoas afetadas pelo contexto do coronavírus e através da adaptação dos critérios de avaliação aos desafios desta nova realidade.

Os períodos das candidaturas foram alterados para o seguinte calendário:

 

Pessoas com mais de 65 anos – Candidaturas de 17 de março a 11 de maio. 

Mais informações, aqui. 

 

Pessoas com deficiência – Candidaturas de 16 de abril a 08 de junho. Mais informações, aqui. 

População de meios rurais – Candidaturas de 28 de abril a 22 de junho. Mais informações, aqui. 

Os Prémios BPI ”la Caixa” 2020 são uma iniciativa conjunta do BPI e da Fundação ”la Caixa” e destinam-se a apoiar financeiramente projetos que promovam a melhoria da qualidade de vida e a igualdade de oportunidades de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

No total são cinco os Prémios BPI ”la Caixa”, no valor de 3,75 milhões de euros, para apoiar projetos de instituições privadas sem fins lucrativos. Cada um dos cinco prémios – Infância, Solidário, Seniores, Capacitar, Rural – vai atribuir 750 mil euros a projetos de instituições privadas sem fins lucrativos.

Nos últimos dez anos, em 23 edições concluídas, estes prémios entregaram mais de 15 M.€ para a implementação de 508 projetos de inclusão social em Portugal. Os projetos apoiados já ajudaram mais de 120.000 portugueses/as.

Recomendamos!

Ainda não recebe a nossa newsletter?

Receba as nossa notícias e artigos no seu e-mail. Fique a par das nossas novidades.

Junte-se a 16.385 outros subscritores

Fazer frente à Covid-19 também passa por combater a desinformação

Nesta página será, exclusivamente, divulgada informação e orientações sobre o Coronavírus/Covid-19 de Entidades Oficiais. Atualizações diárias.

Todos os Direitos Reservados.

Telefone: (+351) 212 592 663

Intervimos ativamente para a construção e mudança de paradigma da Economia Social e Solidária.

Pela construção de uma sociedade mais justa, paritária e inclusiva.

%d bloggers like this: