Associação ACEGIS

Fotografia: Joan Spells            Copyright: www.revoada.net

Guião Orientador da Resposta Social para Centro de Atividades Ocupacionais (CAO)

Divulga-se o Guião Orientador da Resposta Social para Centro de Atividades Ocupacionais (CAO) no âmbito da pamdemia Covid-19.

Divulga-se o Guião Orientador da Resposta Social para Centro de Atividades Ocupacionais (CAO) que define um conjunto de regras a observar na reabertura da resposta social CAO, no sentido de orientar e harmonizar o processo, de modo seguro e informado, tendo em vista a segurança dos jovens/adultos com deficiência, das suas famílias e dos profissionais e voluntários afetos à resposta social.

O Guião não dispensa a consulta do documento “COVID-19, recomendações para adaptar os locais de trabalho | proteger os trabalhadores”, elaborado pela Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), pese embora integre algumas das recomendações constantes do referido documento.

Todas as instituições deverão rever e adaptar os seus planos de contingência, elaborados de acordo com a Orientação 006/2020, de 26/04/2020, e a Norma 004/2020, atualizada a 25/04/2020, da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Aceda também à Ficha Técnica de Verificação que tem por objetivo suportar a execução e avaliação das medidas a implementar na reabertura da resposta social, com o propósito de assegurar as condições de segurança necessárias à proteção e bem-estar dos utentes, famílias/responsáveis, profissionais e voluntários afetos à resposta social. A utilização da Ficha Técnica de Verificação pressupõe obrigatoriamente o prévio conhecimento do Plano de Contingência da instituição e o Guião Orientador da resposta social CAO, disponibilizado no separador “Reabertura de Respostas Sociais”, no sítio da Segurança Social.

Pode consultar esta e outra documentação associada no microsite COVID–19 na página da internet da Segurança Social.

Recomendamos!

Ainda não recebe a nossa newsletter?

Receba as nossa notícias e artigos no seu e-mail. Fique a par das nossas novidades.

Join 16.636 other subscribers

Fazer frente à Covid-19 também passa por combater a desinformação

Nesta página será, exclusivamente, divulgada informação e orientações sobre o Coronavírus/Covid-19 de Entidades Oficiais. Atualizações diárias.

Todos os Direitos Reservados.

Telefone: (+351) 212 592 663

Intervimos ativamente para a construção e mudança de paradigma da Economia Social e Solidária.

Pela construção de uma sociedade mais justa, paritária e inclusiva.

Partilhar

Like this:

Like Loading...
%d bloggers like this: