Associação ACEGIS

Programa "Data for Change" | Candidaturas até 17 de junho

Alargamento do prazo de candidaturas. As organizações interessadas terão até dia 17 de junho para submeterem uma proposta de projeto.

Organizações com Impacto Social poderão desenvolver um projeto de Data Science, sem custos, em parceria com o Nova SBE Data Science Knowledge Center.

O programa Data for Change destina-se a todas as Organizações Portuguesas com Impacto Social que tenham um desafio social ou ambiental, que possa ser resolvido através da Ciência de Dados.

Para concorrer à 2ª Edição, basta preencher o formulário de candidatura disponível online até 17 de junho. O projeto de Data Science selecionado será desenvolvido com o apoio da Nova SBE, sem qualquer encargo para a organização.

A proposta poderá ter como objetivo, por exemplo, a otimização da alocação de pacientes a médicos, a identificação de fatores que levam ao abandono escolar, a identificação do risco de reincidência de pessoas reclusas, a otimização da entrega de serviços de emergência, o aumento da eficácia de estratégias de intervenção com pessoas sem abrigo, o aumento das taxas de vacinação, a previsão de desemprego de longa duração, entre muitos outros.

As candidaturas serão avaliadas e selecionadas por uma Comissão de Avaliação, constituída por peritos com experiência reconhecida e conhecimento multidisciplinar, em áreas relevantes ao desenvolvimento de projetos em Ciência de Dados com Impacto Social. Entre outros aspetos, serão avaliados o problema que o projeto se propõe endereçar, a relevância dos dados identificados para a resolução do problema, o grau de replicabilidade e escalabilidade do projeto e o potencial impacto dos resultados do mesmo a nível social/ ambiental.  

O “Data for Change” integra a Iniciativa para a Equidade Social, uma parceria da Nova SBE com a Fundação “la Caixa” e o BPI.

Recomendamos!

Ainda não recebe a nossa newsletter?

Receba as nossa notícias e artigos no seu e-mail. Fique a par das nossas novidades.

Join 16.773 other subscribers

Todos os Direitos Reservados.

Telefone: (+351) 212 592 663

Intervimos ativamente para a construção e mudança de paradigma da Economia Social e Solidária.

Pela construção de uma sociedade mais justa, paritária e inclusiva.

Partilhar

Like this:

%d bloggers like this: