Associação ACEGIS

Projeto solidário de luta contra a COVID-19

“Salvador, o pequeno herói”: o livro infantil solidário contra a COVID-19

O livro pedagógico “Salvador, o pequeno herói”, que tem uma dupla missão: por um lado, ajudar os mais pequenos a compreender a pandemia e, por outro, angariar fundos para a disponibilização de equipamento informático para as crianças e jovens sem condições de acesso às aulas online.

Todos/as juntos/as contra a COVID-19

A pandemia provocada pelo Coronavírus exige a união de todos na proteção do bem mais precioso que podemos ter: a nossa saúde. Os desafios são enormes e há populações muito vulneráveis que precisam da ajuda de todos. Foi a pensar nessas pessoas, particularmente nas crianças e jovens, que desenvolvemos o projeto solidário – Salvador, o pequeno herói. 
 
Trata-se de um conto infantil desenvolvido pela PRIMAVERA com o objetivo de apoiar o projeto Student Keep, uma iniciativa de promoção de condições de acesso ao ensino à distância, fundada pelo movimento de tecnológicas nacionais Tech4COVID19, com a missão de apoiar na luta contra a COVID-19. 

O livro “Salvador, o pequeno herói” é uma história emocionante de um menino que está fechado em casa com o seu Pai e o cão “Bolinhas”, devido à pandemia da COVID-19, e juntos procuram uma forma de poder ver a sua mãe que passou a residir perto do hospital onde trata os doentes infetados pelo vírus que se espalhou por toda a humanidade.

 

O livro está disponível em papel por 10,60€, um valor que reverte integralmente para o projeto Student Keep, na plataforma de comércio online dott e a versão digital, a qual inclui um Videobook, será distribuída em escolas, jardins de infância, centros de ocupação de tempos livres, associações de pais e outras organizações que se dedicam ao apoio na infância, com o objetivo de auxiliar os pais e os educadores na sua missão de explicar às crianças, de forma lúdica, a realidade atual que vivemos e que ficará na História.

Apoie este projeto e dê um presente especial a uma criança importante da sua vida.

Conheça a Sinopse desta história

Um vírus terrível espalhou-se pelo mundo inteiro, obrigando as pessoas a ficarem em casa para não serem contagiadas. As escolas, os restaurantes, as lojas, os aeroportos, os parques, tudo o que não era essencial para garantir a sobrevivência das pessoas, estava fechado. 

 
O Salvador permanecia em casa com o Bolinhas e o seu pai há várias semanas e já não aguentava mais. Tinha muitas saudades da mãe, que por causa do vírus passou a viver junto ao hospital onde tratava os doentes infetados com COVID-19. Ao ver o Salvador tão triste, o pai teve uma ideia e juntos conseguiram mobilizar todos os portugueses a lutar contra o vírus. 
 

 

Ao comprar esta obra estará a contribuir para a aquisição de equipamento informático destinado a estudantes que não têm condições de acesso às aulas online. O valor do livro reverte inteiramente para o projeto Student Keep, que se dedica a garantir aos estudantes carenciados, condições de acesso às aulas online.

"Salvador, o pequeno herói”

Videobook

Aceda a esta história em formato Videobook e porporcione, às crianças que preferem aprender de forma autónoma, uma experiência didática e divertida!

Recomendamos!

Ainda não recebe a nossa newsletter?

Receba as nossa notícias e artigos no seu e-mail. Fique a par das nossas novidades.

Join 18K other subscribers
Todos os Direitos Reservados.

Telefone: (+351) 212 592 663

Intervimos ativamente para a construção e mudança de paradigma da Economia Social e Solidária.

Pela construção de uma sociedade mais justa, paritária e inclusiva.