Associação ACEGIS

Bolsa de Investigação CES | Ciências Sociais e Humanidades

Candidaturas até 14 de julho de 2020

O Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra (Portugal) decide abrir procedimento concursal para contratar um/a Bolseiro/a de Investigação (estudante de doutoramento) para integrar a equipa do projeto “DecoDeM – (Des)Codificar Masculinidades: para uma melhor compreensão do papel dos media na construção de perceções de masculinidades em Portugal” (PTDC/COM-CSS/31740/2017), financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia através de fundos nacionais, e sob a coordenação da Doutora Sofia José Santos.

Critérios de admissão:

Área Científica: Ciências Sociais e Humanidades  Critérios de admissão obrigatórios: 1. Estudantes de doutoramento

Candidatos/as com diploma emitido por uma instituição estrangeira devem apresentar os comprovativos do reconhecimento do grau académico em Portugal, nos termos do Decreto-Lei nº. 66/2018, caso seja o/a candidato/a selecionado/a. Em caso de seleção, devem os/as candidatos/as apresentar os graus reconhecidos nos termos do Decreto-Lei nº 66/2018, de 16 de Agosto no prazo máximo de 30 dias contados a partir da data da comunicação dos resultados finais, sob pena de não se contratualizar a bolsa.

Requisitos preferenciais de admissão:

1. Diploma de Mestrado em Ciências da Comunicação ou outras Ciências Sociais relevantes para o projeto (10%); 2. Conhecimento sobre representações de género com enfoque nas masculinidades (30%); 3. Experiência de análise de media, nomeadamente audiovisual (30%); 4. Experiência de utilização de softwares de análise de conteúdo (preferencialmente NVIVO) (20%); 5. Interesse comprovado em desenvolver estudos avançados (nível de doutoramento) em tópico relevante para os temas em análise do projeto DECODEM (10%).

 

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 8 meses, com início previsto a 17 de agosto de 2020. O contrato de bolsa poderá ser renovado, por iguais ou diferentes períodos, até ao fim do projeto, de acordo com as disponibilidades financeiras e as necessidades científicas.

Valor do subsídio de manutenção mensal:

O montante da bolsa corresponde a €1.064, de acordo com o Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT e correspondente tabela de valores (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores). O valor será pago mensalmente por transferência bancária. A este montante, acresce o pagamento do Seguro de Acidentes Pessoais e o reembolso do Seguro Social Voluntário, quando aplicável.

Formalização de Candidaturas

As candidaturas devem ser formalizadas por email enviado para gagep@ces.uc.pt, até à data limite, dirigido a Doutora Sofia José Santos (refª CES/11/2020-BI), com os seguintes documentos:

– Carta de apresentação/motivação, devidamente assinada; – Curriculum Vitae detalhado; – Comprovativo de matrícula em curso de doutoramento (3º ciclo); – Cópia do certificado de habilitações (em caso de grau emitido por instituição estrangeira, reconhecimento do grau por uma instituição de ensino superior portuguesa; ou, em falta do reconhecimento, declaração sob compromisso de honra de que fará esse reconhecimento antes da contratualização da Bolsa em caso de ser selecionada/o) – cf. ponto c. deste edital; – Cópia de outros documentos comprovativos considerados relevantes.

O CES promove a igualdade de oportunidades.

Destaques

Dia Internacional da Rapariga: Práticas Nefastas, Direitos Negados

Ainda não recebe a nossa newsletter?

Receba as nossa notícias e artigos no seu e-mail. Fique a par das nossas novidades.

Join 16.644 other subscribers

Associação para a Cidadania, Empreendedorismo, Género e Inovação Social

Todos os Direitos Reservados.

Telefone: (+351) 212 592 663

Intervimos ativamente para a construção e mudança de paradigma da Economia Social e Solidária.

Pela construção de uma sociedade mais justa, paritária e inclusiva.

Partilhar

Like this: