Associação ACEGIS

Prémio da UE para Mulheres Inovadoras: CEO portuguesa entre as 21 finalistas

A portuguesa Maria Fátima Lucas, co-fundadora e CEO da Zymvol Biomodeling SL, é uma das vinte e uma finalistas do ‘Prémio da União Europeia para Mulheres Inovadoras’ 2020.

O prémio, financiado ao abrigo do programa Horizonte 2020, o programa de investigação e inovação da EU, tem como objetivo reconhecer a excelência dos resultados de mulheres empreendedoras que gerem empresas inovadoras e inspirar a próxima geração de inovadoras.

A lista de finalistas junta algumas das mulheres mais talentosas e inspiradoras a trabalhar na Europa que concorrem a três prémios de 100 mil euros cada na categoria principal, “Mulheres Inovadoras”, e a um prémio especial de 50 mil euros que será atribuído a uma “Inovadora em Ascensão”, uma empresária excecional em início de carreira (com 35 anos ou menos).

Os vencedores serão anunciados durante os ‘European Research and Innovation Days’ que terão lugar de 22 a 24 setembro de 2020.

No mesmo evento, a Comissão irá entregar o ‘European Capital of Innovation 2020’, o ‘EIC Horizon Prize for Affordable High-Tech for Humanitarian Aid’, e o ‘Horizon Impact Award 2020’.

 

Prémio da UE Women Innovators  | Mulheres Inovadoras 

 

Lançado pela primeira vez em 2011, o Prémio da UE para mulheres inovadoras foi criado para aumentar a conscientização sobre a necessidade de mais mulheres empresárias e criar modelos para mulheres e meninas. O prémio é concedido anualmente a quatro mulheres talentosas empresárias de toda a UE e países associados, que fundaram uma empresa de sucesso e trouxeram inovação ao mercado. Três vencedoras recebem 100.000 €, e outras 50.000 € são concedidos a um Rising Innovator, com 35 anos ou menos.

Destaques

Marie Curie, a mulher que mudou a ciência

Ainda não recebe a nossa newsletter?

Receba as nossa notícias e artigos no seu e-mail. Fique a par das nossas novidades.

Join 16.647 other subscribers

Associação para a Cidadania, Empreendedorismo, Género e Inovação Social

Todos os Direitos Reservados.

Telefone: (+351) 212 592 663

Intervimos ativamente para a construção e mudança de paradigma da Economia Social e Solidária.

Pela construção de uma sociedade mais justa, paritária e inclusiva.

Partilhar

Like this:

%d bloggers like this: