Dia Internacional da Juventude
Em 1999, a Assembleia Geral das Nações Unidas designou pela primeira vez o dia 12 de agosto como Dia Internacional da Juventude, para comemorar anualmente o papel dos jovens enquanto agentes cruciais de mudança e chamar a atenção para os desafios e os problemas que a juventude mundial enfrenta.
O tema deste ano, «Envolvimento Jovem para a Ação Global», destaca a necessidade de envolver os/as jovens/as, tornando as instituições locais, nacionais e globais mais inclusiva para enfrentar os desafios que a humanidade enfrenta.
Encorajar o/as jovens/as a serem cidadãos/as ativos, agentes de solidariedade e elementos de mudança positiva nas comunidades, em particular a alcançar o os objetivos do desenvolvimento sustentável da Agenda 2030 e do Acordo de Paris sobre as alterações climáticas.
O objetivo é esclarecer a necessidade de envolver os/as jovens/as, tornando as instituições locais, nacionais e globais mais inclusivas, de forma a fortalecer a sua capacidade e relevância em alcançar uma ação global. Atualmente, existem cerca de 1.8 mil milhões de jovens entre os 10 e os 24 anos de idade, cerca de um quarto da população mundial, e torna-se, por isso, imprescindível realçar a importância da juventude para o progresso da sociedade e para o urgente combate ao flagelo das alterações climáticas.
Jovens enfrentam um futuro incerto no mercado de trabalho. Novo relatório da OIT revela que há 267 milhões de jovens que não trabalham, não estudam nem frequentam formação.
Dia Internacional da Juventude 2019: Educação Transformadora Criado por resolução da Organização das Nações Unidas...
Dia Internacional da Juventude: celebrando os jovens construindo paz Atualmente, existem cerca de 1.8...
Telefone: (+351) 212 592 663
Intervimos ativamente para a construção e mudança de paradigma da Economia Social e Solidária.
Pela construção de uma sociedade mais justa, paritária e inclusiva.