Associação ACEGIS

Dia Internacional da Juventude: Envolvimento Jovem para a Ação Global

12 de agosto

Dia Internacional da Juventude

Envolvimento Jovem para a Ação Globa

Em 1999, a Assembleia Geral das Nações Unidas designou pela primeira vez o dia 12 de agosto como Dia Internacional da Juventude, para comemorar anualmente o papel dos jovens enquanto agentes cruciais de mudança e chamar a atenção para os desafios e os problemas que a juventude mundial enfrenta.

O tema deste ano, «Envolvimento Jovem para a Ação Global», destaca a necessidade de envolver os/as jovens/as, tornando as instituições locais, nacionais e globais mais inclusiva para enfrentar os desafios que a humanidade enfrenta.

Encorajar o/as jovens/as a serem cidadãos/as ativos, agentes de solidariedade e elementos de mudança positiva nas comunidades, em particular a alcançar o os objetivos do desenvolvimento sustentável da Agenda 2030 e do Acordo de Paris sobre as alterações climáticas.

O objetivo é esclarecer a necessidade de envolver os/as jovens/as, tornando as instituições locais, nacionais e globais mais inclusivas, de forma a fortalecer a sua capacidade e relevância em alcançar uma ação global. Atualmente, existem cerca de 1.8 mil milhões de jovens entre os 10 e os 24 anos de idade, cerca de um quarto da população mundial, e torna-se, por isso, imprescindível realçar a importância da juventude para o progresso da sociedade e para o urgente combate ao flagelo das alterações climáticas.

Esta é a maior geração de jovens da história da humanidade, está nas nossas mãos ajudá-la a tornar-se a geração que mudou o mundo!

International Youth Day 2020

Recomendamos

Nem presente, nem futuro: Tendências mundiais do emprego jovem

Dia Internacional da Juventude | Educação Transformadora

Dia Internacional da Juventude: celebrando os jovens construindo paz

Ainda não recebe a nossa newsletter?

Receba as nossa notícias e artigos no seu e-mail. Fique a par das nossas novidades.

Join 16.635 other subscribers

Associação para a Cidadania, Empreendedorismo, Género e Inovação Social

Todos os Direitos Reservados.

Telefone: (+351) 212 592 663

Intervimos ativamente para a construção e mudança de paradigma da Economia Social e Solidária.

Pela construção de uma sociedade mais justa, paritária e inclusiva.

Partilhar

Like this:

%d bloggers like this: