Empenhado em fortalecer a Sociedade Civil, reforçar a cidadania ativa e empoderar os grupos mais vulneráveis, o Programa Cidadãos Ativ@s lança hoje quatro concursos com o intuito de apoiar Organizações Não-Governamentais (ONG) portuguesas a desenvolver projetos em quatro grandes eixos:
Estes serão os últimos concursos do Programa Cidadãos Ativ@s para financiar grandes projetos – dos Eixos 1, 2 e 3, apoiados até 120 000 euros – e projetos institucionais – do Eixo 4, apoiados até 75 000 euros – com uma duração máxima de 30 meses.
A dotação para estes concursos é de 4 milhões de euros, o maior envelope financeiro de sempre do Programa – uma oportunidade irrepetível para as organizações da Sociedade Civil.
Concorra! Os concursos encerram entre 4 e 11 de dezembro.
Sex, 18 setembro, 10:00, Auditório 2 e Zoom
Uma sessão de esclarecimentos está marcada para 18 de setembro (presencialmente, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, e também através das plataformas digitais). O acesso à sessão online é feito no próprio dia e não exige pré-inscrição (link Zoom disponível em breve). A sessão presencial está sujeita a inscrição prévia, tendo um limite de 140 pessoas, com um máximo de 2 por organização.
Telefone: (+351) 212 592 663
Intervimos ativamente para a construção e mudança de paradigma da Economia Social e Solidária.
Pela construção de uma sociedade mais justa, paritária e inclusiva.