Associação ACEGIS

PRIMAVERA equipa Bibliotecas Escolares com livro infantil sobre a pandemia

A PRIMAVERA acaba de doar 810 exemplares do seu livro infantil "Salvador, o pequeno herói" a todas as bibliotecas escolares, com o objetivo de ajudar as crianças a compreenderem a pandemia.

O conto infantil “Salvador, o pequeno herói” será distribuído a todos os Agrupamentos Escolares do continente com o apoio do Plano Nacional de Leitura 2027

No âmbito das iniciativas de responsabilidade social corporativa, que se focam sobretudo na vertente educacional, a PRIMAVERA acaba de doar 810 exemplares do seu livro infantil “Salvador, o Pequeno Herói”, com o objetivo de ajudar as crianças a compreenderem a pandemia de Covid-19 através de um conto lúdico e didático sobre o tema. Com o apoio do Plano Nacional de Leitura 2027, o livro está a ser entregue às Bibliotecas Escolares de todos os Agrupamentos de Escolas de Portugal Continental, sendo destinado essencialmente ao 1º ciclo do ensino básico.

 
 
O livro “Salvador, o pequeno herói” foi editado também para angariar fundos para a compra de equipamentos informáticos a oferecer às crianças e jovens mais carenciados, em parceria com o projeto Student Keep do movimento #tech4COVID19, em prol da igualdade de acesso ao ensino à distância. 
 
Num ano particularmente diferente e desafiante para o setor da educação, com o regresso às escolas já a decorrer, mas ainda a gerar dúvidas e receios à comunidade educativa em geral, a PRIMAVERA volta a reforçar o seu apoio a instituições de ensino e do conhecimento, destacando a leitura como uma competência essencial que deve ser desenvolvida desde cedo. 
 
Para Ângela Brandão, vice-presidente sénior da PRIMAVERA BSS, “a educação é o melhor legado que podemos deixar às nossas crianças e jovens, e por isso acreditamos que os livros continuarão a ser uma ferramenta essencial para promover a curiosidade e o gosto pelo co-nhecimento. Esperamos que este livro possa também ajudar pais, educadores e professores a explicar aos mais novos este momento que vivemos e como o esperamos ultrapassar, com mais ciência, mais solidariedade e muita esperança. E como esta é uma obra destinada prin-cipalmente aos mais pequenos, entendemos que a colaboração com o Plano Nacional de Leitura 2027 seria a melhor forma de chegar a um maior número de crianças da educação pré-escolar e do ensino básico”. 
 
“Salvador, o pequeno herói” é uma obra criada pela PRIMAVERA, com versão em papel e digital, a qual inclui um Videobook, incentivando à leitura e à literacia.

Conheça a Sinopse desta história

Um vírus terrível espalhou-se pelo mundo inteiro, obrigando as pessoas a ficarem em casa para não serem contagiadas. As escolas, os restaurantes, as lojas, os aeroportos, os parques, tudo o que não era essencial para garantir a sobrevivência das pessoas, estava fechado. 

 
O Salvador permanecia em casa com o Bolinhas e o seu pai há várias semanas e já não aguentava mais. Tinha muitas saudades da mãe, que por causa do vírus passou a viver junto ao hospital onde tratava os doentes infetados com COVID-19. Ao ver o Salvador tão triste, o pai teve uma ideia e juntos conseguiram mobilizar todos os portugueses a lutar contra o vírus. 
 

Ao comprar esta obra estará a contribuir para a aquisição de equipamento informático destinado a estudantes que não têm condições de acesso às aulas online. O valor do livro reverte inteiramente para o projeto Student Keep, que se dedica a garantir aos estudantes carenciados, condições de acesso às aulas online.

"Salvador, o pequeno herói”

Videobook

Aceda a esta história em formato Videobook e porporcione, às crianças que preferem aprender de forma autónoma, uma experiência didática e divertida!

Destaques

Cidadania 4 KIDS! O jogo educativo para celebrar o Dia da Criança

Ainda não recebe a nossa newsletter?

Receba as nossa notícias e artigos no seu e-mail. Fique a par das nossas novidades.

Join 16.635 other subscribers

Associação para a Cidadania, Empreendedorismo, Género e Inovação Social

Todos os Direitos Reservados.

Telefone: (+351) 212 592 663

Intervimos ativamente para a construção e mudança de paradigma da Economia Social e Solidária.

Pela construção de uma sociedade mais justa, paritária e inclusiva.

Partilhar

Like this:

%d bloggers like this: