Associação ACEGIS

Candidaturas abertas à 4ª edição dos Prémios Empreendedor XXI em Portugal

Os Prémios Empreendedor XXI são uma iniciativa do BPI e do DayOne, divisão do CaixaBank, que visa distinguir empresas de base tecnológica com menos de três anos de presença no mercado. As startups podem apresentar a sua candidatura até 4 de dezembro no site www.empreendedorxxi.pt.

BPI procura as “startups” portuguesas mais inovadoras

O BPI vai distinguir startups com elevado potencial de crescimento na 4ª edição dos Prémios Empreendedor XXI. A iniciativa é dinamizada pelo BPI em Portugal e pelo CaixaBank em Espanha, através da DayOne, a sua divisão especializada para empresas de tecnologia, inovação e seus investidores.

A iniciativa anual destina-se a distinguir empresas inovadoras com menos de três anos de atividade e distinguem os seus projetos em duas categorias: prémios territoriais (2 regiões em Portugal e 17 em Espanha) e prémios desafios (8 a nível ibérico). As empresas interessadas poderão apresentar a sua candidatura através da página www.empreendedorXXI.pt até 4 de dezembro.

Soluções para os principais desafios da sociedade atual

Os Prémios Empreendedor XXI atribuem em Portugal dois prémios às empresas com maior impacto na área geográfica de origem, um na zona Norte e Centro e outro em Lisboa, Sul e Ilhas. Os vencedores territoriais receberão 5 mil euros. As empresas candidatas concorrem ainda, a nível ibérico, aos “Prémios Desafios”, que vão premiar as empresas com mais potencial para responder aos novos desafios da sociedade, as quais receberão um prémio monetário de 15 mil euros.

Tanto os vencedores a nível territorial como as empresas distinguidas nas diferentes categorias e um finalista de cada desafio terão acesso a um programa de acompanhamento internacional como o “Moonshot Thinking”, organizado pela ESADE em colaboração com especialistas de Silicon Valley, e receberão mentoring especializado. Nesta edição serão atribuídos 35 prémios no total. 

Além disso, todas as empresas vencedoras dos prémios e as finalistas dos desafios poderão participar no Investors Day Empreendedor XXI e aceder ao Programa DayOne Open Innovation, para realizar um projeto-piloto com o CaixaBank.

Os prémios contam com o apoio e colaboração da Embaixada de Israel em Espanha e da Agência Nacional da Inovação de Portugal, que também vão atribuir distinções na área da inovação a uma startup espanhola (Acessit) e outra portuguesa (Born for Knowledge), respetivamente.

Desde a sua criação em 2007, o programa investiu 5,93 milhões de euros em prémios monetários e ações de acompanhamento, que beneficiaram 394 empresas. Ao longo da sua história, participaram mais de 7.850 startups e mais de 3.000 profissionais estiveram envolvidos nos comités e painéis de júris. 

 

Associação para a Cidadania, Empreendedorismo, Género e Inovação Social

Em Destaque

Todos os Direitos Reservados.

Telefone: (+351) 212 592 663

Intervimos ativamente para a construção e mudança de paradigma da Economia Social e Solidária.

Pela construção de uma sociedade mais justa, paritária e inclusiva.

Partilhar

Like this:

Like Loading...
%d bloggers like this: