Associação ACEGIS

Abertura do período de candidaturas ao mecanismo de Subgranting

Está aberto, até ao dia 9 de dezembro, o período para candidaturas ao mecanismo de subgranting dirigido às Organizações da Sociedade Civil portuguesa “Uma Europa aberta, justa e sustentável no mundo: as políticas europeias e o papel da juventude portuguesa".

Está aberto, até ao dia 9 de dezembro, o período para candidaturas ao mecanismo de subgranting dirigido às Organizações da Sociedade Civil portuguesa “Uma Europa aberta, justa e sustentável no mundo: as políticas europeias e o papel da juventude portuguesa”. Este é um mecanismo de subgranting lançado pela Plataforma Portuguesa das ONGD no âmbito do projeto “Por uma Europa aberta, justa e sustentável no mundo”, com o objetivo de apoiar o desenvolvimento de projetos de sensibilização e consciencialização sobre as políticas da União Europeia e sobre a Presidência do Conselho.

Pretende-se que os projetos se foquem na dimensão externa da atuação da União e, em particular, nos temas prioritários de cooperação para o desenvolvimento, direitos humanos, papel da sociedade civil e Agenda 2030 e coerência das políticas para o desenvolvimento sustentável.   

Esta linha de apoio pretende contribuir para a consciencialização crítica dos jovens para os temas prioritários do projeto Presidência, identificados acima, e assim contribuir para os esforços de consciencialização e sensibilização dos jovens e do público em geral. Os projetos devem inscrever-se nas formas de intervenção da Educação para o Desenvolvimento e a Cidadania Global, a saber: sensibilização, consciencialização e mobilização; ação pedagógica; concertação para melhoria das políticas. Os projetos devem ser executados, até ao limite de seis meses, no período compreendido entre 15 de janeiro de 2021 e 15 de julho de 2021

O mecanismo de subvenção prevê um máximo de 10 candidaturas a apoiar, com o montante máximo de 10 000 € por candidatura, sendo de 100 000 € (cem mil euros) o montante global disponível. 

 

ELEGIBILIDADE DAS ORGANIZAÇÕES


Podem apresentar propostas em resposta ao presente convite, as Organizações da Sociedade Civil que estejam legalmente constituídas e registadas, que tenham objetivos não lucrativos e com sede em Portugal. 

Todos/as os/as interessados/as poderão esclarecer as suas dúvidas sobre o processo de candidaturas ao mecanismo de subgranting até ao dia 20 de novembro de 2020. 

FORMALIZAÇÃO E PRAZO PARA APRESENTAÇÃO DE CANDIDATURA

A candidatura deve ser apresentada por correio eletrónico, devendo ser utilizado para esse efeito o e-mail: catarina.farrajota@plataformaongd.pt mencionando no assunto: “Candidatura Programa Subgranting Projeto Presidência”.

A candidatura deve incluir o formulário para apresentação de propostas e o modelo de orçamento, devidamente preenchidos, certidões de não dívida à Autoridade Tributária e Segurança Social e anúncio de Constituição da Associação publicado em Diário da República/Portal da Justiça.
Os documentos de candidatura devem estar devidamente preenchidos. Formulários incompletos serão considerados não elegíveis e rejeitados, não sendo objeto de avaliação pelo júri.

As candidaturas devem ser apresentadas até 09 de dezembro de 2020 às 23h59. Candidaturas recebidas após a data e hora limite serão rejeitadas e, como tal, não serão avaliadas.

 

Documentos para Download:

 

Associação para a Cidadania, Empreendedorismo, Género e Inovação Social

Em Destaque

Todos os Direitos Reservados.

Telefone: (+351) 212 592 663

Intervimos ativamente para a construção e mudança de paradigma da Economia Social e Solidária.

Pela construção de uma sociedade mais justa, paritária e inclusiva.

Partilhar

Like this:

%d bloggers like this: