Associação ACEGIS

Candidaturas abertas à Medida 3 «Apoio Formativo ao Associativismo» do Programa Formar+

Período de candidaturas ao apoio financeiro a planos de formação de associações de jovens aberto até 10 de dezembro.

O programa Formar+, regulamentado pela Portaria n.º 382/2017, de 20 de dezembro, disponibiliza e promove apoio formativo a jovens, ao movimento associativo e a profissionais da área da juventude, através de quatro medidas de apoio.

A Medida 3 «Apoio Formativo ao Associativismo» visa a disponibilização de apoio financeiro aos planos de formação desenvolvidos pelas associações de jovens inscritas no Registo Nacional do Associativismo Jovem (RNAJ), nos termos da Lei n.º 23/2006, de 23 de junho, com a atual redação da Lei n.º 57/2019, de 7 de agosto, privilegiando o estabelecimento de redes de experiência e trocas de informação com base no trabalho desenvolvido pelas associações de jovens e suas federações.

Destinatários/as

    • A apresentação de candidaturas é efetuada pelas associações de jovens e federações de jovens inscritas no RNAJ, localizadas e com atividade no território de Portugal continental;
    • São destinatários/as da formação os/as dirigentes dos órgãos associativos e os/as jovens filiados de associações de jovens e das federações de jovens inscritas no RNAJ.

 

As candidaturas são submetidas exclusivamente através da nova plataforma dos Programas de Apoio ao Associativismo Jovem.

 

Para mais informaçõesclique aqui

Associação para a Cidadania, Empreendedorismo, Género e Inovação Social

Em Destaque

Todos os Direitos Reservados.

Telefone: (+351) 212 592 663

Intervimos ativamente para a construção e mudança de paradigma da Economia Social e Solidária.

Pela construção de uma sociedade mais justa, paritária e inclusiva.

Partilhar

Like this:

%d bloggers like this: