Associação ACEGIS

Comissão Europeia apresenta 27 iniciativas de Inovação Social

A Comissão Europeia publicou uma brochura que apresenta 27 iniciativas de inovação social, reunindo um exemplo inspirador de cada Estado Membro da União Europeia.

 

A Comissão Europeia publicou uma brochura onde apresenta 27 iniciativas de inovação social, que abordam uma série de desafios sociais, desde o desemprego, a falta de competências, aos serviços de assistência inadequados e ao isolamento social, reunindo um exemplo inspirador de cada Estado Membro da União Europeia.

A brochura visa aumentar a consciência sobre o impacto positivo significativo que essas inovações podem ter nas pessoas e nas comunidades .

Inovações sociais são novas ideias que respondem às necessidades sociais, criam relações sociais e formam novas colaborações. Essas inovações podem ser produtos, serviços ou modelos que procuram dar novas respostas e mais eficazes, às necessidades ainda não satisfeitas e aos problemas sociais urgentes, de forma a contribuir para melhorar o bem-estar dos cidadãos.

 

As 27 iniciativas de inovação social apresentadas nesta publicação abordam uma série de desafios sociais, desde o desemprego, a falta de competências, aos serviços de assistência inadequados e ao isolamento social. No entanto, apesar de sua diversidade, todos têm uma coisa em comum: afetam a vida das pessoas e das comunidades para melhor.

Estes exemplos constituem práticas inspiradoras em inovação social que podem ser amplamente disseminadas, particularmente no contexto do futuro Fundo Social Europeu +, que promove explicitamente ações inovadoras, apelando aos Estados Membros para apoiarem projetos de experimentação social, novas abordagens e parcerias.

Inspire-se nas pessoas e nos projetos que dão vida à inovação social na Europa.

Associação para a Cidadania, Empreendedorismo, Género e Inovação Social

Todos os Direitos Reservados.

Telefone: (+351) 212 592 663

Intervimos ativamente para a construção e mudança de paradigma da Economia Social e Solidária.

Pela construção de uma sociedade mais justa, paritária e inclusiva.

Partilhar

Like this:

%d bloggers like this: