Associação ACEGIS

Abertura de Candidaturas ao Programa Escolhas 8ª Geração

Encontra-se aberto o processo de candidaturas à 8ª Geração do Programa Escolhas. O prazo de submissão das candidaturas termina às 23h59 do dia 25 de janeiro de 2021.

No seguimento do Despacho do Conselho Diretivo do Alto Comissariado para as Migrações, I.P., de 18 de dezembro de 2020, informamos que se encontra aberto o processo de candidaturas à 8ª Geração do Programa Escolhas.

O Regulamento e toda documentação necessária, incluindo o formulário de candidatura e a matriz de avaliação, encontram-se disponíveis no sítio https://candidatura.programaescolhas.pt.

O prazo de submissão de candidaturas terminará às 23h59 do dia 25 de janeiro de 2021.

As entidades interessadas poderão recorrer ao Serviço de Apoio às Candidaturas, que procurará dar resposta a dúvidas que surjam durante o período de apresentação das mesmas. Este serviço encontra-se disponível através dos números de telefone 210 443 077 / 078 / 079 e 222 076 451 / 453 ou através do e-mail candidatura@programaescolhas.ptPara o esclarecimento de questões e dúvidas já respondidas, aceder à nossa página de Perguntas Mais Frequentes (FAQ) em http://www.programaescolhas.pt/faq-e8g.

 
 
Sobre o Programa Escolhas
 
O Programa Escolhas tem como objetivos o combate à discriminação, o reforço da coesão social e a promoção de igualdade de oportunidades. Integrado no Alto Comissariado para as Migrações, tem como missão promover a inclusão social de crianças e jovens provenientes de contextos com vulnerabilidade socioeconómica. 
 
Para tal, implementa medidas que promovem a educação, a formação e qualificação, o emprego e empreendedorismo, bem como a dinamização comunitária, a participação e a cidadania.
 
Com destaque para as áreas da prevenção de delinquência juvenil, redução do abandono escolar precoce e promoção do empreendedorismo responsável e inclusivo, o Programa Escolhas celebra este ano 20 anos de existência, com resultados demonstrados nas áreas do sucesso escolar, inovação, experimentação e capacitação, reconhecido nacional e internacionalmente como boa prática.
 
Documentos para consulta:  
 

Associação para a Cidadania, Empreendedorismo, Género e Inovação Social

Todos os Direitos Reservados.

Telefone: (+351) 212 592 663

Intervimos ativamente para a construção e mudança de paradigma da Economia Social e Solidária.

Pela construção de uma sociedade mais justa, paritária e inclusiva.

Partilhar

Like this:

%d bloggers like this: