Este Programa visa não só procurar novas respostas ao desafio do envelhecimento feliz, como desafiar o terceiro setor a desenvolver e aprofundar boas práticas, aproximando duas realidades distintas – IPSSs – Instituições Particulares de Solidariedade Social (ou equiparadas) e Startups (ou empresas de empreendedorismo social) que tenham em comum projetos/ serviços de apoio a idosos.
As candidaturas ao Programa Mais Ajuda já estão abertas e encerram a 28 de fevereiro. Se tem um projeto inovador de impacto social e de apoio a idosos, candidate-se aqui.
O principal objetivo do Programa Mais Ajuda é apoiar projetos inovadores com impacto social, capazes de encontrar respostas efetivas a problemas sociais e aproximar IPSSs e Startups, potenciando a partilha de conhecimento, experiência e perspectivas.
Quem se pode candidatar ao Programa Mais Ajuda?
Ao Mais Ajuda podem candidatar-se:
IPSSs (Instituições Particulares de Solidariedade Social) ou instituições com estatuto equiparado com projetos dirigidos a idosos. IPSSs são instituições sem fins lucrativos que desenvolvem atividades de solidariedade social e procuram dar resposta a situações de emergência social e apoiar os cidadãos mais vulneráveis.
Startups com impacto social (ou empresas de empreendedorismo social) com projetos dirigidos a idosos. Startups são empresas recém-criadas com o objetivo de desenvolver um modelo de negócio, normalmente de base tecnológica, ainda em fase de desenvolvimento e crescimento. Para o efeito do Programa Mais Ajuda, compreendemos o termo startup de forma abrangente, englobando igualmente iniciativas de empreendedorismo social.
As candidaturas ao Programa Mais Ajuda decorrem entre 7 de janeiro e 28 de fevereiro de 2021.
Telefone: (+351) 212 592 663
Intervimos ativamente para a construção e mudança de paradigma da Economia Social e Solidária.
Pela construção de uma sociedade mais justa, paritária e inclusiva.