Associação ACEGIS

Programa ‘Mais Ajuda’: Ajudar quem mais precisa

O Programa Mais Ajuda vai entregar um total de 333 000€ aos melhores projetos de inovação social de apoio a idosos.

As candidaturas decorrem até 28 de fevereiro de 2021.

O Programa Mais Ajuda vai entregar um total de 333 000€ aos melhores projetos de inovação social de apoio a idosos.

Candidaturas até 28 de fevereiro de 2021.

Programa Mais Ajuda visa promover e impulsionar projetos empreendedores de impacto social.

O valor do Mais Ajuda

Este Programa visa não só procurar novas respostas ao desafio do envelhecimento feliz, como desafiar o terceiro setor a desenvolver e aprofundar boas práticas, aproximando duas realidades distintas – IPSSs – Instituições Particulares de Solidariedade Social (ou equiparadas) e Startups (ou empresas de empreendedorismo social) que tenham em comum projetos/ serviços de apoio a idosos.

 

As candidaturas ao Programa Mais Ajuda já estão abertas e encerram a 28 de fevereiro. Se tem um projeto inovador de impacto social e de apoio a idosos, candidate-se aqui.

O Mais Ajuda é um programa do Lidl Portugal e das rádios Renascença, RFM e Mega Hits, em parceria com a Beta-i, que promove o empreendedorismo ao serviço da sociedade, impulsionando IPSSs – Instituições Particulares de Solidariedade Social (ou equiparadas) e Startups (ou empresas de empreendedorismo social). O programa pretende aproximar estas duas realidades distintas e impulsionar o desenvolvimento de boas práticas e novas metodologias junto do terceiro setor. Nesta edição, o Mais Ajuda irá apoiar projetos que promovam o envelhecimento feliz e saudável.

O principal objetivo do Programa Mais Ajuda é apoiar projetos inovadores com impacto social, capazes de encontrar respostas efetivas a problemas sociais e aproximar IPSSs e Startups, potenciando a partilha de conhecimento, experiência e perspectivas.

 

Quem se pode candidatar ao Programa Mais Ajuda?

Ao Mais Ajuda podem candidatar-se:

IPSSs (Instituições Particulares de Solidariedade Social) ou instituições com estatuto equiparado com projetos dirigidos a idosos. IPSSs são instituições sem fins lucrativos que desenvolvem atividades de solidariedade social e procuram dar resposta a situações de emergência social e apoiar os cidadãos mais vulneráveis.

Startups com impacto social (ou empresas de empreendedorismo social) com projetos dirigidos a idosos. Startups são empresas recém-criadas com o objetivo de desenvolver um modelo de negócio, normalmente de base tecnológica, ainda em fase de desenvolvimento e crescimento. Para o efeito do Programa Mais Ajuda, compreendemos o termo startup de forma abrangente, englobando igualmente iniciativas de empreendedorismo social.

As candidaturas ao Programa Mais Ajuda decorrem entre 7 de janeiro e 28 de fevereiro de 2021.

Associação para a Cidadania, Empreendedorismo, Género e Inovação Social

Artigos Relacionados

Todos os Direitos Reservados.

Telefone: (+351) 212 592 663

Intervimos ativamente para a construção e mudança de paradigma da Economia Social e Solidária.

Pela construção de uma sociedade mais justa, paritária e inclusiva.

Partilhar

Like this:

%d bloggers like this: