Associação ACEGIS

Lançamento da Iniciativa Social Descentralizada 2021

Balcões do BPI têm 1 milhão de euros para apoiar em todo o país projetos de instituições sociais com impacto local

A Iniciativa Social Descentralizada (ISD) é financiada pela Fundação ”la Caixa” e vai apoiar em todo o território nacional projetos de instituições de carácter social com impacto local e que sejam Clientes do BPI.

O BPI e a Fundação “la Caixa” lançam hoje a Iniciativa Social Descentralizada 2021 (ISD 2021) que se destina a apoiar projetos sociais de âmbito local de instituições privadas ou públicas sem fins lucrativos, que sejam Clientes BPI, através das Redes Comerciais do Banco – Particulares, Empresas e Institucionais.

A ISD 2021 é financiada em 1 milhão de euros pela Fundação “la Caixa” e conta com a colaboração das mais de 450 unidades comerciais do BPI – balcões, e centros de empresas – que, em todos os distritos e nas regiões autónomas dos Açores e da Madeira, podem selecionar os melhores projetos sociais locais.

Artur Santos Silva, Presidente Honorário do BPI e Curador da Fundação “la Caixa” em Portugal, salientou a intenção de “maximizar o impacto local das atividades de carácter social do BPI e da Fundação “la Caixa”, nomeadamente no combate à pobreza e à desigualdade. Nesse sentido, é altamente desejável usar a força da rede comercial do BPI para otimizar a capacidade de transmissão dos recursos da Fundação “la Caixa”  às instituições do setor social, em especial para aquelas cujas ações beneficiam os grupos mais afetados pela pandemia.

Em 2020, a primeira edição da ISD teve uma dotação de 636 mil euros, que permitiu apoiar 113 projetos que ajudaram mais de 70 mil beneficiários.

João Pedro Oliveira e Costa, Presidente Executivo do BPI, sublinhou que “a ISD 2021 tem como objetivo prioritário ajudar os mais vulneráveis da sociedade. É uma iniciativa muito bem recebida pelas nossas equipas da rede comercial, que veem nestes apoios uma forma de acentuar o seu envolvimento com a comunidade local e ajudar diretamente pessoas da sua região, num ano que se antecipa que venha a colocar muitos desafios à sociedade”.

As contribuições monetárias da ISD 2021 destinam-se a projetos sociais que promovam a melhoria da qualidade de vida e a igualdade de oportunidades dos setores mais vulneráveis da sociedade: crianças, adolescentes e jovens em situação de pobreza; pessoas com mais de 65 anos, em especial as que vivem em situação de solidão; pessoas com deficiência; inserção laboral; saúde, doença ou incapacidade permanente; interculturalidade e coesão social.  

O BPI e a Fundação “la Caixa” estabeleceram um acordo de colaboração para o desenvolvimento de projetos de carácter social e cultural em Portugal após a entrada do BPI no grupo CaixaBank.

 

 

Ainda não recebe a nossa newsletter?

Subscreva gratuitamente a nossa Newsletter e receba as nossas notícias e artigos no seu e-mail!

Join 16.823 other subscribers

Artigos em destaque

Todos os Direitos Reservados.

Telefone: (+351) 212 592 663

Intervimos ativamente para a construção e mudança de paradigma da Economia Social e Solidária.

Pela construção de uma sociedade mais justa, paritária e inclusiva.

Partilhar

Like this:

%d bloggers like this: