Associação ACEGIS

Prémios BPI Fundação "la Caixa"

Prémios BPI Fundação "la Caixa" com reforço da dotação para €4 milhões destinados a mitigar efeitos sociais da pandemia

Em 2020, o BPI e a Fundação "la Caixa" destinaram 3,75 milhões de euros a 131 iniciativas sociais, para apoiar mais de 26.000 pessoas, através de cinco Prémios: Capacitar, Solidário, Seniores, Infância e Rural.

Nesta edição, os Prémios BPI Fundação “la Caixa” reforçam a dotação para 4 milhões de euros para ajudar a mitigar os efeitos da pandemia.

O BPI e a Fundação ”la Caixa” lançam a edição 2021 dos Prémios BPI Fundação ”la Caixa” que se destinam a apoiar projetos de instituições sociais sem fins lucrativos que promovam a melhoria da qualidade de vida das pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Através de 5 Prémios que atuam em diferentes áreas serão apoiados projetos sustentáveis e com impacto direto na vida das pessoas que mais precisam.

Nesta edição, os Prémios BPI Fundação “la Caixa”, que este ano contam com um reforço de 250 mil euros, perfazendo uma dotação global de 4 milhões de euros. O objetivo é apoiar um maior número de projetos sociais, num ano de vulnerabilidade acrescida por um contexto pandémico que teima em persistir.

António Barreto, presidente do júri dos Prémios BPI Fundação “la Caixa”, salientou: “A persistência e gravidade da crise sanitária está a agravar a pobreza e as desigualdades económicas e sociais. Felizmente, temos assistido a muitos exemplos de solidariedade de pessoas e instituições que, de forma direta ou através de entidades do terceiro sector, têm apoiado grupos socialmente mais vulneráveis, em particular as crianças, as pessoas com deficiência e os idosos. Sabemos que serão necessários mais destes gestos solidários para enfrentar os desafios que se avizinham. É por isso que o aumento da dotação económica dos Prémios BPI Fundação “la Caixa” é tão importante, uma vez que vai permitir apoiar mais projetos sociais e beneficiários em todo o território, mitigando os efeitos da pandemia.”

Está aberto o processo de candidaturas ao Prémio Capacitar que apoia projetos que melhorem a qualidade de vida e a autonomia das pessoas com deficiência

Lançamento do Prémio Capacitar, um prémio que visa apoiar projetos que promovam a melhoria da qualidade de vida, a autonomia e o emprego de pessoas com deficiência. Candidaturas de 18 de fevereiro a 15 de março de 2021. 

 

O Prémio BPI Fundação ”la Caixa” Capacitar tem por objetivo apoiar projetos a executar em território nacional que visem promover a autonomia pessoal e a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência, transtorno mental ou outras doenças, assim como apoiar as necessidades da sua envolvente família.

Podem candidatar-se todas as instituições privadas sem fins lucrativos. A seleção dos projetos é realizada através de uma avaliação objetiva que analisa os projetos e as linhas prioritárias estabelecidas nas bases de cada candidatura e do possível impacto social.

A dotação dos Prémios BPI Fundação ”la Caixa” Capacitar é de 800.000 €.

Para apoiar as entidades no processo de candidatura, o BPI e a Fundação “la Caixa” irão realizar, via digital, sessões de esclarecimento para cada Prémio. A primeira é já dia 22 de fevereiro às 15h00 sobre o Prémio Capacitar. As entidades interessadas podem obter mais informação no site do BPI e da Fundação “la Caixa”

Associação para a Cidadania, Empreendedorismo, Género e Inovação Social

Artigos Relacionados

Ainda não recebe a nossa newsletter?

Subscreva gratuitamente a nossa Newsletter e receba as nossas notícias e artigos no seu e-mail!

Join 16.846 other subscribers

Todos os Direitos Reservados.

Telefone: (+351) 212 592 663

Intervimos ativamente para a construção e mudança de paradigma da Economia Social e Solidária.

Pela construção de uma sociedade mais justa, paritária e inclusiva.

Partilhar

Like this:

%d bloggers like this: