Associação ACEGIS

ACTUAR - Associação para a Cooperação e o Desenvolvimento

Concurso de Jornalismo Cidadão

O concurso é destinado a jovens entre os 18 aos 25 anos interessados/as em temas como sustentabilidade, alimentação, justiça social e direitos humanos. Inscrições até 31 de março

Concurso de jornalismo cidadão para jovens dos 18 aos 25 anos: Por uma alimentação saudável, justa e sustentável na Europa e no Mundo

O Concurso de Jornalismo Cidadão é realizado no âmbito do projeto Por uma alimentação saudável, justa e sustentável na Europa e no Mundo, que visa sensibilizar e consciencializar os/as jovens portugueses/as para a construção de sistemas alimentares sustentáveis numa abordagem de direito humano à alimentação e nutrição adequada.

O projeto é promovido pela ACTUAR – Associação para a Cooperação e o Desenvolvimento, em parceria com a FIAN Portugal e a Rede Europeia Anti-Pobreza/Portugal (EAPN Portugal), e realizado no âmbito do Mecanismo de Subgranting do Projeto Presidência – Por uma Europa aberta, justa e sustentável no mundo, financiado pela União Europeia e promovido pela Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento.

O Concurso de Jornalismo Cidadão tem como finalidade contribuir para o esclarecimento da opinião pública, estimulando a discussão de temas estruturantes na vida quotidiana dos cidadãos/ãs, usando as estórias e ideias que os próprios escolhem abordar.

Os trabalhos submetidos a concurso devem seguir o seguinte mote: o que é uma
alimentação saudável, justa e sustentável?

Podem participar no concurso os/as jovens com idades entre os 18 e os 25 anos.

A participação no presente Concurso exige:

A. Frequência do/da participante numa ação de capacitação obrigatória com a duração de 4 horas e a decorrerem nos dias 3 de abril (para jovens com idades entre os 18 e 21 anos) e 10 de abril (para jovens com idades entre os 22 e os 25 anos).

B. Submissão de uma peça jornalística original que pode ter o seguinte formato:
▪ Texto original (de 250 a 500 palavras)
▪ 1 fotografia original em formato livre (a cores ou preto e branco, em formato de maior resolução possível para efeitos de posterior impressão)

C. Todos os trabalhos devem ser obrigatoriamente submetidos dentro do prazo
estabelecido (até às 23h de 25 de abril).

Inscrição no Concurso

A inscrição no Concurso é gratuita e obrigatória, sendo que podem participar no concurso os/as jovens com idades entre os 18 e os 25 anos.

Na admissão ao Concurso, os/as jovens precisam de assinalar no formulário de candidatura que tomaram conhecimento que a atribuição do primeiro prémio implica uma viagem internacional, sendo necessário acautelar as devidas autorizações, quando necessárias.

Os/As jovens que se queiram inscrever devem submeter a sua inscrição até ao dia 31 de março através do formulário digital de candidatura disponível no seguinte link: https://forms.gle/Rx23joUZpZyGQLTX7

Os/As candidatos/as serão posteriormente contactados/as pelo promotor do Concurso a confirmar a inscrição e a confirmar os procedimentos seguintes também descritos no presente regulamento-

Associação para a Cidadania, Empreendedorismo, Género e Inovação Social

Artigos Relacionados

Todos os Direitos Reservados.

Telefone: (+351) 212 592 663

Intervimos ativamente para a construção e mudança de paradigma da Economia Social e Solidária.

Pela construção de uma sociedade mais justa, paritária e inclusiva.

Partilhar

Like this:

%d bloggers like this: