Associação ACEGIS

EstágiAP XXI. Governo aprova programa de estágios na Administração Pública

O EstágiAP XXI» destina-se a jovens licenciados/as à procura do primeiro emprego ou à procura de novo emprego correspondente à sua área de formação e nível de qualificação.

Foi aprovado em Conselho de Ministros a resolução que cria um programa extraordinário de estágios na Administração Pública.

Com a duração de nove meses, o Programa EstágiAP XXI visa valorizar as qualificações e competências dos/as jovens licenciados,/as através do contacto com as boas práticas e sentido de serviço público, promovendo a empregabilidade num contexto socioeconómico em que será necessário um excecional apoio à recuperação económica.

De acordo com o diploma, o programa de estágios conta com  500 vagas, sendo que os estágios têm a duração de nove meses e os estagiários/as  têm direito a uma bolsa mensal de 998,5 euros, que corresponde à primeira posição remuneratória da carreira de técnico/a superior.

 

O programa de estágios na Administração Pública,   «EstágiAP XXI», destina-se a jovens licenciados à procura do primeiro emprego ou à procura de novo emprego correspondente à sua área de formação e nível de qualificação.

O «EstágiAP XXI» integra 500 vagas de estágio, sendo a sua distribuição por cada entidade promotora fixada por portaria do membro do Governo responsável pela Administração Pública, em articulação com os membros do Governo responsáveis pelo respetivo setor.

 

Candidaturas

Ainda não existe uma data para o início da apresentação das candidaturas, porém as mesmas  terão de ser apresentadas em formulário online, no separador do «EstágiAP XXI», acessível no portal da Bolsa de Emprego Público em www.bep.gov.pt.

Podem candidatar-se jovens licenciados/as que tenham até 30 anos de idade, aferidos à data de início do estágio, ou até 35 anos se forem portadores/as de deficiência ou incapacidade.

Não podem participar no Programa os/as interessados/as que se encontrem a frequentar ou tenham frequentado programas de estágios profissionais financiados, total ou parcialmente, pelo Estado, nomeadamente estágios integrados em edições do Programa de Estágios Profissionais na Administração Pública Central, Programa de Estágios Profissionais na Administração Local ou os promovidos pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional, I. P. (IEFP, I. P.).

As candidaturas à frequência dos estágios profissionais são apresentadas no prazo de cinco dias úteis após a publicação da portaria referente à oferta de colocação, sendo apresentadas em formulário online, disponíveis  no portal da Bolsa de Emprego Público.

Associação para a Cidadania, Empreendedorismo, Género e Inovação Social

Artigos Relacionados

Todos os Direitos Reservados.

Telefone: (+351) 212 592 663

Intervimos ativamente para a construção e mudança de paradigma da Economia Social e Solidária.

Pela construção de uma sociedade mais justa, paritária e inclusiva.

Partilhar

Like this:

%d bloggers like this: