Associação ACEGIS

Concurso Europeu de Inovação Social – Desafio 2021

​Até 12 de maio estão abertas as inscrições para a edição 2021 do Concurso Europeu de Inovação Social: Prémio Desafio, que este ano é subordinado ao tema "Competências para o amanhã - a desenhar um futuro verde e digital”.

A edição de 2021 tem como tema: Capacidades para amanhã - construindo um futuro verde e digital.

O Concurso Europeu de Inovação Social (EUSIC) é um concurso organizado pela Comissão Europeia no âmbito do Conselho Europeu de Inovação (EIC), através do qual, em cada ano, são concedidos três prémios de € 50.000,00 para os melhores projetos socialmente inovadores relativos a um tema específico.

O concurso visa estimular o potencial da inovação social ao fornecer soluções para os desafios da sociedade e promover um crescimento sustentável e inclusivo na Europa. As soluções devem gerar impacto, buscar a sustentabilidade e ser expansíveis ou replicáveis após o concurso, ao nível local, nacional ou europeu.

O desafio 2021  “Competências para o amanhã – a desenhar um futuro verde e digital” está alicerçado nas transições verde e digital em curso e nas mudanças a que vamos assistir nos próximos anos. Esta dupla transição apresenta a cidadãos, empresas e indústrias oportunidades empolgantes. Compreender as competências que serão necessárias e como melhor desenvolvê-las será a chave para desbloquear essas oportunidades para cidadãos e organizações.

As candidaturas estão abertas de 8 de abril a 12 de maio de 2021, devendo ser formalizas em linha, mediante o preenchimento do formulário.

O Concurso Europeu de Inovação Social (EUSIC) é organizado pela Comissão Europeia, em memória do pioneiro da inovação social Diogo Vasconcelos, desde 2013.

Associação para a Cidadania, Empreendedorismo, Género e Inovação Social

Artigos Relacionados

Ainda não recebe a nossa newsletter?

Subscreva gratuitamente a nossa Newsletter e receba as nossas notícias e artigos no seu e-mail!

Join 16.846 other subscribers

Todos os Direitos Reservados.

Telefone: (+351) 212 592 663

Intervimos ativamente para a construção e mudança de paradigma da Economia Social e Solidária.

Pela construção de uma sociedade mais justa, paritária e inclusiva.

Partilhar

Like this:

%d bloggers like this: