Associação ACEGIS

Abertura de candidaturas ao Programa de Estágios na Administração Pública – EstágiAPXXI

As candidaturas ao EstágiAP XXI, o programa extraordinário de estágios remunerados na Administração Pública, arrancam esta segunda-feira, 31 de maio.

.

O Programa “EstágiAP XXI”, coordenado pelo Instituto Nacional de Administração (INA) em articulação com o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), integra 500 vagas de estágio que serão ocupadas por jovens licenciados/as até aos 30 anos que estejam desempregados/as ou à procura do primeiro emprego ou até aos 35 anos caso possuam deficiência ou incapacidade, à procura do primeiro emprego ou de novo emprego correspondente à sua área de formação.

Com a duração de nove meses, o Programa EstágiAP XXI visa valorizar as qualificações e competências dos/as jovens licenciados,/as através do contacto com as boas práticas e sentido de serviço público, promovendo a empregabilidade num contexto socioeconómico em que será necessário um excecional apoio à recuperação económica.

De acordo com o diploma, o programa de estágios conta com  500 vagas, sendo que os estágios têm a duração de nove meses e os estagiários/as  têm direito a uma bolsa mensal de 998,5 euros, que corresponde à primeira posição remuneratória da carreira de técnico/a superior.

Candidaturas:

Os /As jovens interessados/as podem submeter a sua candidatura a partir de segunda-feira, dia 31 de maio, através de formulário online acessível no portal da Bolsa de Emprego Público (BEP).
 
Os estágios terão a duração de nove meses, podendo ser celebrados contratos a tempo parcial para permitir aos estagiários/as a frequência de cursos académicos ou formativos, paralelamente às funções desempenhadas.
 
Cada estagiário/a receberá uma bolsa de estágio equivalente à remuneração de um técnico superior em início de carreira (998,5€ ilíquidos) ou a proporção equivalente ao período de trabalho no caso dos contratos a tempo parcial.
 
Os/As estagiários/as que integrarem este programa beneficiarão também de uma majoração na classificação atribuída em sede de lista de ordenação final em procedimento concursal de recrutamento que seja publicitado nos dois anos após o termo do estágio.

EstágiAP XXI

O EstágiAP XXI é um programa extraordinário de estágios na administração direta e indireta do Estado, gerido e coordenado pela Direção-Geral da Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas – INA, destinados a jovens licenciados/as até aos 30 anos, ou até aos 35 anos se forem portadores/as de deficiência ou incapacidade, à procura do primeiro emprego ou de novo emprego correspondente à sua área de formação.

Associação para a Cidadania, Empreendedorismo, Género e Inovação Social

Artigos Relacionados

Todos os Direitos Reservados.

Telefone: (+351) 212 592 663

Intervimos ativamente para a construção e mudança de paradigma da Economia Social e Solidária.

Pela construção de uma sociedade mais justa, paritária e inclusiva.

Partilhar

Like this:

%d bloggers like this: