Associação ACEGIS

Histórias de Empoderar

HeForShe Lisboa lança projeto "Histórias de Empoderar". Uma campanha de doação de livros infanto-juvenis nos domínios da igualdade de género.

Projeto da HeForShe Lisboa, "Histórias de Empoderar"

Campanha de doação de livros infanto-juvenis

Em 2020, nasceu o projeto “Histórias de Empoderar” que tem como objetivo transmitir uma mensagem positiva nos domínios da igualdade de  género, fomentando aprendizagens, desenvolvimento intelectual e um consumo literário mais amplo e sem preconceitos a crianças e jovens entre os 6 e os 17 anos inseridos/as em Casas de Acolhimento Temporário na zona de Lisboa.

Ao dar a oportunidade a estas crianças e jovens de lerem livros que promovem a igualdade de direitos e enfatizam a relevância do papel da mulher, homem e das pessoas não binárias na sociedade, pretendemos estimular uma visão realista da figura feminina e masculina, vendo-a como um “role model” desapegado de qualquer estereótipo, podendo esta mensagem ser encontrada tanto em livros que abordam diretamente o tema da igualdade ou não.

Além disso, sendo o livro cada vez mais visto como um item de luxo, é fundamental combater a crise de literacia em Portugal através do cultivo de hábitos de leitura entre os mais novos e do reforço do papel da leitura enquanto fonte de conhecimento e de empowerment.

Como pode Ajudar?

Para a concretização deste projeto ser possível, convidamos a sociedade civil, entidades privadas, e entidades públicas para se tornarem pontos de recolha de livros infanto-juvenis inseridos na temática do projeto, de forma a que os seus funcionários possam doar livros provenientes das suas bibliotecas pessoais ou comprados. Qualquer contribuição é um gesto importante! Caso tenhas interesse em doar um livro preenche o seguinte formulário.

Artigos Relacionados

Todos os Direitos Reservados.

Telefone: (+351) 212 592 663

Intervimos ativamente para a construção e mudança de paradigma da Economia Social e Solidária.

Pela construção de uma sociedade mais justa, paritária e inclusiva.

Partilhar

Like this:

%d bloggers like this: