Associação ACEGIS

Prémio Fidelidade Comunidade tem 750 mil euros para projectos de instituições sociais

Candidaturas de 17 de maio a 4 de junho de 2021

A Fidelidade criou o Prémio Fidelidade Comunidade, dirigido a instituições cujo trabalho se foca nas áreas do envelhecimento, da inclusão social e da prevenção em saúde.

Candidaturas à 4ª Edição  do Prémio Fidelidade Comunidade 

 

Enquadrado na estratégia de sustentabilidade e negócio da Companhia, o Prémio Fidelidade Comunidade designa a forma como a empresa estrutura a sua resposta às problemáticas da sociedade.

O Prémio Fidelidade Comunidade tem como missão promover o fortalecimento do setor social, através do investimento nas instituições que atuam na inclusão social de pessoas com deficiência ou incapacidade, prevenção em saúde e envelhecimento, áreas que integram a essência dos impactos da atividade seguradora: a proteção das pessoas, do património e da atividade económica, no presente e no futuro.

 

Podem candidatar-se pessoas coletivas de direito privado sem fins lucrativos, com exceção das fundações-empresa, que desenvolvam a sua ação nas seguintes áreas: Inclusão social de pessoas com deficiência ou incapacidade, Prevenção em saúde e Envelhecimento.

 

A primeira fase, com candidaturas abertas entre 17 de maio e 4 de junho, quer dar uma resposta imediata a necessidades locais e aos desafios urgentes do setor social, muitos deles decorrentes da pandemia. Na 2ª fase o Prémio continua a apostar num posicionamento de parceiro e de filantropia estratégica em projetos de grande impacto na comunidade, e que promovem a sustentabilidade das organizações.

Com um valor de 750 mil euros e periodicidade bienal, o Prémio Fidelidade Comunidade foi lançado em 2017 e premiou já dezenas de instituições por todo o país, apoiando os seus projetos ou a sua capacitação.

 

Ainda não recebe a nossa newsletter?

Subscreva gratuitamente a nossa Newsletter e receba as nossas notícias e artigos no seu e-mail!

Join 16.870 other subscribers

Artigos Relacionados

Todos os Direitos Reservados.

Telefone: (+351) 212 592 663

Intervimos ativamente para a construção e mudança de paradigma da Economia Social e Solidária.

Pela construção de uma sociedade mais justa, paritária e inclusiva.

Partilhar

Like this:

%d bloggers like this: