Associação ACEGIS

3ª edição do Prémio BPI Fundação “la Caixa” Rural 2021

Iniciativa vai atribuir 700 mil euros a entidades sociais para desenvolver projetos dirigidos a populações em risco de exclusão social em meio rural.

BPI e Fundação ”la Caixa” apoiam projetos sociais dirigidos a populações em meios rural. Candidaturas até 5 de julho.

Estão abertas as inscrições para a 3ª edição do Prémio Rural, uma iniciativa que, em 2020, financiou 20 projetos sociais em zonas rurais que apoiaram mais de 12.000 pessoas, particularmente afetadas pelos efeitos da pandemia. Este ano, o BPI e a Fundação ”la Caixa” vão atribuir 700 mil euros para apoiar projetos sociais em meio rural, a fim de gerar oportunidades para famílias, crianças, idosos e outros grupos em risco de exclusão social.

O Prémio Rural vai apoiar projetos de instituições privadas sem fins lucrativos, nas freguesias de Portugal continental qualificadas como zonas rurais pelo Programa de Desenvolvimento Rural 2020 e com menos de 10.000 habitantes.

Para efeitos de seleção de candidaturas, são considerados prioritários os projetos recebidos até 5 de julho de 2021 que visem dar respostas sociais para os seguintes temas:

    • Apoio ao envelhecimento, à deficiência e ao transtorno mental: autonomia pessoal e apoio integral no local de residência, melhoria do acesso a serviços básicos.
    • Apoio à infância, à juventude e a pessoas em situação de exclusão social: ação educativa e atividades comunitárias para a infância e juventude, assim como promoção da inclusão de grupos vulneráveis.
    • Ações de desenvolvimento sociolaboral: apoio à capacitação e ao empreendedorismo, promoção da diversificação e da atividade económica baseada em recursos locais.
    • Apoio à valorização da comunidade local: promoção da participação social intergeracional, dos valores culturais, gestão da diversidade e da inclusão.
    • Melhoria da qualidade de vida das pessoas em situação de dependência, doença crónica ou cuidados paliativos.

As candidaturas que apresentem projetos em parceria com uma ou mais entidades e em que a complementaridade permita otimizar os recursos do projeto terão uma valorização adicional. 

As instituições interessadas podem obter mais informação no site do BPI (https://www.bancobpi.pt/responsabilidade-social) e da Fundação ”la Caixa” (https://fundacaolacaixa.pt/pt/programas-sociais/premios-bpi-fundacao-la-caixa).

 

5 Prémios BPI Fundação “la Caixa” com reforço da dotação para €4 milhões

Os Prémios BPI Fundação “la Caixa” destinam-se a apoiar projetos de instituições sociais sem fins lucrativos que promovam a melhoria da qualidade de vida das pessoas em situação de vulnerabilidade social. Nos últimos onze anos, estes prémios atribuíram 19 milhões de euros a mais de 600 projetos de instituições sociais que ajudaram a melhorar a vida de mais de 150 mil pessoas.

Em 2021, os Prémios BPI Fundação “la Caixa” reforçam a dotação para 4 milhões de euros, a fim de ajudar a mitigar os efeitos da pandemia nas cinco áreas de intervenção distintas.

Artigos em destaque

Ainda não recebe a nossa newsletter?

Subscreva gratuitamente a nossa Newsletter e receba as nossas notícias e artigos no seu e-mail!

Join 16.854 other subscribers

Todos os Direitos Reservados.

Telefone: (+351) 212 592 663

Intervimos ativamente para a construção e mudança de paradigma da Economia Social e Solidária.

Pela construção de uma sociedade mais justa, paritária e inclusiva.

Partilhar

Like this:

%d bloggers like this: