Associação ACEGIS

2º Congresso Internacional em Comunidades Envelhecidas

2º Congresso Internacional em Comunidades Envelhecidas – Longevidade e Desenvolvimento, submissão de resumos até dia 25 de Julho

A AGE.COMM (Unidade de Investigação Interdisciplinar Comunidades Envelhecidas Funcionais) convida-o/a a submeter o seu trabalho no 2º Congresso Internacional em Comunidades Envelhecidas – Longevidade e Desenvolvimento, até dia 25 de Julho.  

 

O congresso que se realiza nos próximos dias 11 e 12 de novembro de 2021 em modo virtual,  pretende ser um fórum de discussão dos reptos e oportunidades necessários para a construção transversal, interdependente e integrada de uma visão dinâmica da Longevidade, apostando num diálogo assente numa visão epistémica juntando comunidades através das diferentes experiências culturais, científicas, sociais, geográficas, ambientais, tecnológicas e atitudinais para o desenvolvimento de sociedades mais velhas e integradas nas sociedades. 

Para além da publicação de resumo no livro de resumos, poderá ainda publicar o seu trabalho em formato de artigo em revistas científicas da área como INFAD e Egitanea Science.   

Sobre o Congresso

 

Este evento de dimensão internacional nasce de um trabalho multidisciplinar desenvolvido pela Unidade de Investigação Disciplinar – Comunidades Envelhecidas Funcionais, do Instituto Politécnico de Castelo Branco. Contará com um painel de ilustres convidados de renome nacional e internacional nas mais diversas áreas do conhecimento que envolve o Envelhecimento nas dimensões Longevidade e Desenvolvimento.

Durante dois dias – 11 e 12 de Novembro (quinta e sexta feira) de 2021, realizaremos o 2º Congresso Virtual Age.Comm online. Serão dois dias abordando tópicos importantes em sessões plenárias, moderação interativa, painéis de discussão ao vivo e muito mais.

A maneira como investigamos e analisamos o processo dinâmico do envelhecimento contemporaneamente é um tema fulcral na nossa sociedade, cuja a intervenção deve ser multidimensional. É nesta premissa que a Age.Comm – Unidade de Investigação Interdisciplinar – Comunidades Envelhecidas Funcionais, do Instituto Politécnico de Castelo Branco, desenha a sua intervenção, reunindo num espaço comum um conjunto de investigadores de diferentes áreas científicas, desde as ciências sociais e do comportamento, educação, tecnologias da informação e comunicação e de várias especialidades das ciências da saúde, numa procura da compreensão do fenómeno do envelhecimento das populações, numa perspetiva sistémica, holística e sustentável. De dentro de um dos territórios mais envelhecidos de Portugal e da Europa, examina a história e o impacto deste envelhecimento, sob duas perspetivas que se relacionam e se influenciam mutuamente: Longevidade e Desenvolvimento.

O congresso pretende ser um fórum de discussão dos reptos e oportunidades necessários para a construção transversal, interdependente e integrada de uma visão dinâmica da Longevidade, apostando num diálogo assente numa visão epistémica juntando comunidades através das diferentes experiências culturais, científicas, sociais, geográficas, ambientais, tecnológicas e atitudinais para o desenvolvimento de sociedades mais velhas e integradas nas sociedades.

O evento será contruído tendo em consideração o tema da Longevidade e o Desenvolvimento.

Associação para a Cidadania, Empreendedorismo, Género e Inovação Social

Artigos em destaque

Todos os Direitos Reservados.

Telefone: (+351) 212 592 663

Intervimos ativamente para a construção e mudança de paradigma da Economia Social e Solidária.

Pela construção de uma sociedade mais justa, paritária e inclusiva.

Partilhar

Like this:

%d bloggers like this: