Associação ACEGIS

Concurso para acolhimento de emergência de vítimas de violência doméstica

Foi lançado um concurso para estruturas de acolhimento de emergência que prestam apoio a vítimas de violência doméstica. As candidaturas estão abertas até 8 de outubro.

Encontra-se aberto período para apresentação de candidaturas à Ação 3.17.2 – Acolhimento de emergência de vítimas de violência doméstica, com uma dotação total de 2.510.000,00 euros, destinado a proteger, apoiar e capacitar as vítimas de violência doméstica e violência de género, através do apoio ao funcionamento das estruturas de acolhimento de emergência, enquanto resposta direta e articulada com a ação das estruturas de atendimento da RNAVVD.

O acolhimento de emergência visa acolher, transitoriamente, vítimas de violência doméstica em situação de emergência, assegurando o seu acompanhamento, e dos/as filhos/as a cargo, de forma a garantir as condições necessárias à sua segurança e bem-estar físico e psicológico, em situação de crise e em situações avaliadas como sendo de alto risco para a revitalização.

O concurso visa uma meta de realização de 206 vagas de emergência, devendo os projetos estar concluídos até 31 de dezembro de 2022.

 

O concurso destina-se a entidades públicas ou privadas que integrem ou venham a integrar a Rede Nacional de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica.

Para mais informações, consulte o aviso do concurso, lançado no âmbito do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (PO ISE).

As candidaturas são feitas através do Balcão 2020, até ao dia 08 de outubro de 2021.

Associação para a Cidadania, Empreendedorismo, Género e Inovação Social

Últimas Notícias – ACEGIS

Todos os Direitos Reservados.

Telefone: (+351) 212 592 663

Intervimos ativamente para a construção e mudança de paradigma da Economia Social e Solidária.

Pela construção de uma sociedade mais justa, paritária e inclusiva.

©2021 ACEGIS

Partilhar

Like this:

Like Loading...
%d bloggers like this: