Associação ACEGIS

Plataforma digital Skill'IT: O teu futuro começa aqui!

O Skill'IT é uma plataforma digital onde jovens entre os 15 e os 29 anos da AML podem encontrar oportunidades de desenvolvimento de competências para empregabilidade.

No Skill'IT:

Entidades

Entidades podem registar as suas experiências de desenvolvimento de competências transversais para jovens (faixas);

Jovens

Jovens podem procurar e inscrever-se nessas mesmas oportunidades, desenvolvendo o seu perfil para o mercado de trabalho.

Fazer a ponte digital entre jovens e experiências que permitam desenvolver competências chave para a empreagabilidade

O Skill’IT é uma plataforma digital onde jovens entre os 15 e os 29 anos da AML podem encontrar oportunidades de desenvolvimento de competências transversais. No Skill’IT são os/as jovens a escolher as experiências que querem frequentar e a definir a sua própria playlist para a empregabilidade. Ao frequentar as experiências ganham pontos e badges e reforçam o seu perfil de competências úteis para qualquer área profissional.

A plataforma Skill’IT visa responder às dificuldades de transição para o mercado de trabalho de jovens em situação (ou risco) NEET (Not in Employment, Education or Training). Em particular, pretende fazer face à dificuldade de jovens acederem às respostas de promoção da empregabilidade existentes (OIT, 2017), nomeadamente na Área Metropolitana de Lisboa (AML) e à crescente valorização das competências transversais.

O Skill’IT é uma Parceria para o Impacto implementada pela TESE – Associação para o Desenvolvimento, em parceria com a The Inventors e a iniciativa Garantia Jovem do Instituto do Emprego e Formação Profissional. É co-financiada pelo POR LISBOA | PORTUGAL 2020 | FUNDO SOCIAL EUROPEU DA UNIÃO EUROPEIA e pela Fundação Vodafone Portugal, enquanto investidora social.

Vai a www.skillit.pt e faz play ao teu futuro!

Associação para a Cidadania, Empreendedorismo, Género e Inovação Social

Últimas Notícias - ACEGISD

Ainda não recebe a nossa newsletter?

Subscreva gratuitamente a nossa Newsletter e receba as nossas notícias e artigos no seu e-mail!

Join 18K other subscribers
Todos os Direitos Reservados.

Telefone: (+351) 212 592 663

Intervimos ativamente para a construção e mudança de paradigma da Economia Social e Solidária.

Pela construção de uma sociedade mais justa, paritária e inclusiva.

©2021 ACEGIS

Partilhar

Like this:

Like Loading...