Associação ACEGIS

4 de junho, Dia Internacional das Crianças Inocentes Vítimas de Agressão

As crianças, que são mais afetadas pelas consequências da guerra, como o recrutamento e uso de crianças em guerra, violência sexual, raptos e ataques a escolas e hospitais e a negação de ajuda humanitária. O objetivo do dia é reconhecer a dor sofrida pelas crianças em todo o mundo, vítimas de abuso físico, mental e emocional.

Neste dia, a ONU afirma o compromisso de proteger os direitos das crianças e a afirmação dos princípios da Convenção sobre os Direitos da Criança,  o tratado internacional de direitos humanos mais rápido e amplamente ratificado da nossa história.

Presidente da ACEGIS: “As crianças são as principais vítimas da guerra”

A presidente da Associação para a Cidadania, Empreendedorismo, Género e Inovação Social (ACEGIS) esteve na CNN Portugal a propósito do dia Internacional das Crianças Inocentes Vítimas de Agressão.

Susana Pereira começou por dizer que as crianças são as principais vítimas da guerra, lembrando a importância desta data.

Esta data é uma chamada de atenção da comunidade internacional e das Nações Unidas, que sinaliza um marco muito importante nos esforços de melhorar a proteção e os direitos das crianças, alertando para os abuso e atos de violência cometidos contra crianças, em situações de conflito armado.

Associação para a Cidadania, Empreendedorismo, Género e Inovação Social

Artigos Relacionados

Últimas Notícias | ACEGIS

Todos os Direitos Reservados.

Telefone: (+351) 212 592 663

Intervimos ativamente para a construção e mudança de paradigma da Economia Social e Solidária.

Pela construção de uma sociedade mais justa, paritária e inclusiva.

©2022 ACEGIS

Partilhar

Like this:

Like Loading...
%d bloggers like this: