Associação ACEGIS

Recrutamento Técnicos/as Superiores para projeto de integração de refugiados

Conselho Português para os Refugiados (CPR) está a recrutar três Técnicos/as Superiores para integrar projeto de acolhimento e integração de pessoas refugiadas. 

Candidaturas até 17 de julho de 2022.

No âmbito do  Projeto PT/2022/FAMI/766 “Reinstalação, Um Porto Seguro” do CPR, financiado pelo Fundo Asilo, Migração e Integração (FAMI), tem como objetivo geral prestar apoio jurídico e social direto aos refugiados reinstalados e promover a capacitação e aquisição de competências, de modo a facilitar o seu processo de integração em Portugal.

O projeto terá lugar no Centro de Acolhimento para Refugiados (CAR2) do CPR, uma resposta social de trânsito para Refugiados Reinstalados, que assegura necessidades materiais e psicossociais básicas, nomeadamente alojamento, alimentação, apoios pecuniários, serviços de saúde e formação, nomeadamente em Português Língua Estrangeira.

O CPR procura:

  • Assistente Social para integrar a equipa de acolhimento e integração de refugiados no acompanhamento social e promoção da autonomia dos refugiados reinstalados;
  • Técnico/a Comunicação e Informação para produção de ferramentas e suportes de informação, bem como dinamização de ações de informação / sensibilização dirigidas à comunidade sobre os mecanismos de proteção internacional;
  • Mediador/a Sócio Cultural para acompanhamento das sessões de orientação cultural e avaliações participativas dos refugiados, incluindo mulheres refugiadas.

Valoriza-se experiência na área das migrações, trabalho em ambientes multiculturais e boa capacidade de relacionamento interpessoal. Privilegia-se candidatos/as com conhecimento de árabe, farsi e dari.

 

 Oferece-se:

  •  Possibilidade de estabilidade profissional;Integração numa equipa experiente e dinâmica
  • Bom ambiente de trabalho e formação contínua; Vencimento compatível com a função e experiência demonstrada.

Formalização de Candidaturas

Os/As candidatos/as tenhm interesse e motivação para as questões humanitária devem submeter a sua candidatura até ao dia 17 de julho de 2022, enviando um e-mail para recrutamento@cpr.pt,

Associação para a Cidadania, Empreendedorismo, Género e Inovação Social

ACEGIS | Últimas Notícias

Todos os Direitos Reservados.

Telefone: (+351) 212 592 663

Intervimos ativamente para a construção e mudança de paradigma da Economia Social e Solidária.

Pela construção de uma sociedade mais justa, paritária e inclusiva.

©2022 ACEGIS

Partilhar

Like this:

Like Loading...
%d bloggers like this: