Associação ACEGIS

Estão abertas as candidaturas à 7ª edição do Prémio Rui Osório de Castro/Millennium BCP

O cancro é a primeira causa de morte não acidental na população infanto-juvenil.

Tendo em vista o desenvolvimento de projetos e iniciativas inovadoras na área da Oncologia Pediátrica, a Fundação Rui Osório de Castro atribui o Prémio Rui Osório de Castro / Millennium BCP no valor anual de 15.000€.

Este prémio, entregue desde 2017, contribui com recursos para o desenvolvimento e/ou manutenção de projetos capazes de incentivar e promover a melhoria dos cuidados prestados às crianças com doença oncológica. A Fundação Millennium BCP participa neste Prémio na qualidade de Mecenas, nos termos de Protocolo celebrado entre as duas fundações.

Entidades Elegíveis

Podem candidatar-se ao Prémio Rui Osório de Castro/Millennium bcp pessoas singulares, grupos de trabalho ou instituições sem fins lucrativos que apresentem a concurso um projeto relevante na área da oncologia pediátrica, nomeadamente, estudos científicos, projetos de investigação, assim como formação específica ou projetos com impacto psicossocial.

O projeto a apresentar deverá ser realizado em Portugal ou, tratando-se de um estudo internacional, terá obrigatoriamente que envolver / registar crianças portuguesas com doença oncológica.

 

Candidaturas

As candidaturas, para a 7ª edição (2022-2023) devem ser entregues por e-mail entre 1 de Setembro e 15 de Novembro de 2022. Toda a informação e documentos necessários para a Candidatura estão indicados na ficha de candidatura.

A divulgação do projecto vencedor será realizada pelo site da FROC no dia 16 de janeiro às 00.00, sem prejuízo da sua divulgação junto dos órgãos de comunicação social e redes sociais e a entrega do Prémio aos vencedores no 9ª Seminário de Oncologia Pediátrica em Fevereiro de 2023 em data e local ainda a definir.

Valor do Prémio

O Prémio Rui Osório de Castro/Millennium BCP terá o valor anual de 15.000€ (quinze mil euros), de forma a proporcionar as condições mínimas de recursos ao desenvolvimento de trabalhos sérios e consistentes, apostando assim na realização de trabalhos de qualidade que possam servir de referência na área, a nível nacional e internacional

 

DÚVIDAS? Mais informações através do e-mail info@froc.pt ou pelo número 21 791 50 07.

Associação para a Cidadania, Empreendedorismo, Género e Inovação Social

Últimas Notícias | ACEGIS

Ainda não recebe a nossa newsletter?

Subscreva gratuitamente a nossa Newsletter e receba as nossas notícias e artigos no seu e-mail!

Todos os Direitos Reservados.

Telefone: (+351) 212 592 663

Intervimos ativamente para a construção e mudança de paradigma da Economia Social e Solidária.

Pela construção de uma sociedade mais justa, paritária e inclusiva.

©2022 ACEGIS

Partilhar

Like this:

Like Loading...
%d bloggers like this: