Associação ACEGIS

Fundação Belmiro de Azevedo lança candidaturas a Projetos de Apoio à Terceira Idade

Programa de Apoio a Projetos de combate ao isolamento e promoção do envelhecimento ativo e saudável, com foco na saúde mental das pessoas idosas. As candidaturas estão abertas até ao dia 9 de julho de 2023 e destinam-se a projetos já em desenvolvimento ou novas respostas sociais aos desafios da atualidade.

A Fundação Belmiro de Azevedo é uma instituição de direito privado, fundada em 1991, que tem como foco principal a promoção da educação e que atua presentemente também em duas áreas secundárias, nomeadamente no apoio a pessoas idosas em situação de isolamento social e no combate à perda de biodiversidade.

A Fundação Belmiro de Azevedo pretende apoiar projetos de combate ao isolamento e promoção do envelhecimento ativo e saudável, com foco na saúde mental das pessoas idosas, através da concessão de um apoio financeiro até ao montante máximo global de 150.000,00€ (cento e cinquenta mil euros) e no máximo de dois projetos.

Esta iniciativa pretende dar a possibilidade às entidades candidatas a apresentarem: 

a) projetos já em desenvolvimento, impactantes, com poder de transformação na vida e saúde mental dos seniores, com potencial para serem replicados e/ou escalados; 

b) novas respostas sociais aos desafios da realidade atual, desenvolvidas por entidades que têm o conhecimento e a intenção de atuar nesta área, com potencial para serem replicados e/ou escalados. 

Em qualquer um dos casos, os projetos a apresentar pelas entidades candidatas devem destinar-se ao desenvolvimento de atividades junto de grupos de idosos de dimensão considerável e devem incluir evidências de que serão eficazes na obtenção dos resultados pretendidos

PRAZOS

Período de candidaturas: 7 de junho e 9 de julho de 2023
Seleção das entidades candidatas: até 60 dias após o encerramento do concurso


Associação para a Cidadania, Empreendedorismo, Género e Inovação Social

Artigos Relacionados

Todos os Direitos Reservados.

Telefone: (+351) 212 592 663

Intervimos ativamente para a construção e mudança de paradigma da Economia Social e Solidária.

Pela construção de uma sociedade mais justa, paritária e inclusiva.

©2023 ACEGIS

Partilhar

Like this:

Like Loading...