- geral.acegis@gmail.com
- (+351) 212 592 663
A Quebrar o Silêncio convidou especialistas de todo o mundo para refletirem sobre o abuso sexual de homens e rapazes. Ao longo de 20 textos, vários profissionais de psicologia, ativistas, sexólogos e investigadores partilham a sua experiência e os seus pontos de vista sobre este crime, que continua a ser urgente desocultar.
O livro compila 20 reflexões de especialistas de todo o mundo que escrevem sobre o que falta fazer sobre este crime e também sobre as suas experiências profissionais. No leque de contribuições, encontra-se Mike Lew, psicoterapeuta estado-unidense e autor do livro Victims No Longer, que trabalha há cerca de 50 anos com homens sobreviventes e reflete sobre os desafios de dinamizar grupos de ajuda mútua numa época em que a violência sexual contra homens era considerada um mito.
«O nosso objetivo com este livro é criar um recurso com um conjunto de reflexões de vários países e diferentes áreas profissionais. São textos que incidem sobre os desafios de trabalhar na violência sexual contra homens e rapazes, mas também o que une as diferentes realidades. O que há de comum entre os colegas do Camboja e as respostas de apoio do Reino Unido? Como podemos comparar o trabalho de entidades com décadas de trabalho, com os sete anos de atividade da Quebrar o Silêncio?» destaca Ângelo Fernandes, presidente da associação Quebrar o Silêncio.
«Os textos são acessíveis para qualquer pessoa ou profissional que queira aprofundar estes temas. Quisemos que cada contribuição pudesse ser uma porta de entrada para quem queira investigar mais sobre determinado assunto e por essa razão, tentamos alcançar um conjunto diversificado de temas, como é o caso da extorsão sexual e financeira de homens, crescimento pós traumático dos sobreviventes ou casos de abuso sexual em contexto de Chemsex, entre outros», complementa Ângelo Fernandes.
Podem fazer download do livro através deste link.
Telefone: (+351) 212 592 663
Intervimos ativamente para a construção e mudança de paradigma da Economia Social e Solidária.
Pela construção de uma sociedade mais justa, paritária e inclusiva.